O desaparecimento de Martim (Lee Taylor) vai levar Luzia (Lucy Ramos) a tomar uma atitude controversa nessa reta final da novela "Velho Chico". Para proteger Bento (Irandhir Santos) de ter o mesmo destino que o jornalista, a dona de casa faz com que o irmão de criação seja preso, nos próximos capítulos da trama das nove. Ela conta ao delegado que o vereador está omitindo informações da polícia, e se justifica: "Prefiro chorar irmão preso, que chorar irmão morto". As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira (16).
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece depois da visita de Encarnação (Selma Egrei) à fazenda Piatã, para pedir perdão por ter matado o capitão Rosa (Rodrigo Lombardi). Como Piedade não conta a ninguém o assunto da conversa com a matriarca da família rival, Luzia tem um de seus ataques de fúria e discute com Bento. "Tô é vendo você se enrolar atrás de bandido! Tô vendo você caçar o destino do capitão Rosa, de teu pai e o destino de Martim", grita a ex-mulher de Santo em meio à briga.
O irmão de Santo (Domingos Montagner) pede que Luzia não fale do que não sabe, e ela rebate: "Beatriz pode não estar fazendo nada, mas eu que num vou esperar uma desgraça acontecer. Posso perder minha família pra mim mesmo, mais não choro mais a morte de ninguém nessa casa!". E quando fica sozinha ela vai até a delegacia para falar com Germano (Claudio Jaborandy): "Pode procurar (Martim) na beirada do inferno que num vai encontrar é nunca. Que quando essa gente dá sumiço em alguém, faz bem feito e faz pra num achar".
Bento é preso após denúncia de Luzia
O delegado pergunta se Luzia sabe de algo concreto sobre o caso, e ela declara: "Bento sabe de muita coisa. Se não o que aconteceu com Martim, sabe onde procurar! Bento sabe que num dá pra confiar na lei, ainda mais contra os maldito Saruê. O senhor sabe da surra que Bento tomou, sabe que ele e Martim compraram briga com essa gente. Se eles fizeram isso com a própria família, imagine o que não vão fazer com a minha? Vô esperar meu irmão sumir pra falar o que sei?".
Germano pede que a dona de casa fale mais, e ela diz que viu Bento ir atrás de Martim, e tem certeza de que ele não vai parar enquanto não encontrá-lo. "Se Bento estiver escondendo informação do inquérito, posso pedir a prisão temporária dele", conclui o delegado. "Pois prefiro chorá irmão preso, que chorá irmão morto", desabafa Luzia.
(Por Samyta Nunes)