Assim como Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga), como Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio) e também Afrânio (Antonio Fagundes) e Iolanda (Christiane Torloni), Dalva (Mariene de Castro) e Cícero (Marcos Palmeira) terão seu final feliz no desfecho da novela "Velho Chico". De acordo com a coluna Telinha do jornal carioca "Extra", nos capítulos finais da trama, o jagunço vai atrás da namorada - que deixou a fazenda Sá Ribeiro e vai finalmente começar sua carreira de cantora - e os dois ficam juntos.
Assim como Iolanda fez, Dalva resolveu deixar a fazenda Sá Ribeiro, revoltada com a condição de eterna criada de Afrânio. Seguindo os conselhos dados por Martim (Lee Taylor) ela vai atrás do sonho que sempre teve: ser cantora, e segue levando sua voz e alegria pelo sertão do Brasil. Depois de ter se negado a ir com a amada quando ela decidiu por os pés no mundo, Cícero impede uma tentativa de suicídio do patrão, e depois percebe que não quer mais ficar longe dela. Ele a encontra e passa a acompanhá-la nas viagens, dirigindo o caminhão, que será batizado de Luminosa Dalva, e também será o palco das apresentações da cantora.
Carlos Eduardo morre na caatinga e Miguel assume a liderança da cooperativa
O destino do vilão da trama, é claro, não será nem um pouco feliz quanto o de Dalva e Cícero. A denúncia que Afrânio decide fazer ao Ministério Público, entregando todo o esquema de corrupção dos políticos da região do São Francisco, manda Queiroz (Batoré) e Raimundo (Saulo Laranjeira) para a cadeia, mas Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) consegue fugir de carro, levando dinheiro. Contudo, a certo ponto ele fica sem gasolina, e carregando o quanto pode de cédulas nas mãos, ele segue a pé pela caatinga, mas acaba morrendo, sedento, e vira alvo dos urubus.
Após passagens de tempo, Miguel vai aparecer à frente da cooperativa, no lugar do pai, e os gêmeos que tem com Olívia já estarão grandinhos, com aproximadamente cinco anos. Em homenagem ao Domingos Montagner, o menino vai se chamar "Santo". Confira as emoções da semana e os destaques do final de "Velho Chico" no nosso Papo de Novela.
(Por Samyta Nunes)