Na última semana da novela "Pantanal", José Leôncio (Marcos Palmeira) vai admitir para Filó (Dira Paes) que sabe não ser o pai biológico de Tadeu (José Loreto). Essas cenas vão ao ar no capítulo desta noite de segunda-feira (3) na história das nove que chega ao fim na sexta-feira (7), com três casamentos, incluindo o de Filó e José Leôncio.
Ao fazer a revelação e prestes a ter um grave mal-estar, o "rei do gado" irá emocionar a companheira, mãe do peão. No remake de Bruno Luperi, José Leôncio resolve falar o que sabe ao lembrar quando Madeleine (Karine Teles) fugiu do Pantanal ao lado de Gustavo (Caco Ciocler).
"Quando a Madeleine foi embora daqui com aquele sujeitinho, levando o Joventino (Jesuíta Barbosa) junto dela. (...) Minha vontade era ir atrás deles dois e fazer uma loucura! (...) Foi graças a ocê que me botou o Tadeu nos meus braços e me falo que ele era meu – por isso eu não cometi uma loucura", afirma o fazendeiro.
Um pouco depois da conversa decisiva com Filó e de seu casamento com a mãe de Tadeu é que o "rei do gado" finalmente terá seu reencontro com o pai. Quem antecipa é o colunista de TV André Romano, do "Observatório da TV".
E José Leôncio segue abrindo o coração com a companheira de décadas, na novela que dará lugar a "Travessia" (saiba aqui detalhes da história de Gloria Perez). "Eu já tinha me afeiçoado a ele. Aí ocê me chega e fala que ele era filho meu. Eu sabia que era mentira, Filó. Eu sempre soube. Mas eu quis acreditar nisso, porque eu tava com um buraco no peito", explica.
"E ocê sabia que eu tinha que encher ele, senão eu ficava maluco de vez. Foi a mentira mais bonita que já ouvi em toda a minha vida. E não vamos nunca deixar ele saber que não é fio nosso. O Tadeu foi o único dos três que eu criei na garupa do meu cavalo, que nem o pai fez comigo", finaliza para a emoção de Filó.