Várias mortes vão marcar os últimos capítulos da novela "O Rico e Lázaro", que chega ao fim dia 20. Após escapar de ser assassinada a mando de Belsazar (Marcelo Arnal), Joana (Milena Toscano) perde a vida depois de uma nova passagem de tempo. O filho de Nitócris (Sthefany Brito), assim como a mãe, também morre na semana final da trama bíblica da Record TV. A mocinha será levada para julgamento pelo neto de Nabucodonosor (Heitor Martinez) ao ser acusada de feitiçaria por Fassur (ZéCarlos Machado). Joana só escapa da morte porque troca de lugar com Asher (Dudu Azevedo), a essa altura seu marido, antes de ser levada, com a cabeça coberta, para ser jogada no rio Eufrates. Dessa forma, o hebreu terá evitado, mais uma vez, sua morte.
Apaixonados desde quando eram crianças, Joana e Asher terão três filhos: Abel, Dinah e Marta. E vai aparecer, feliz, ao lado da família, do irmão caçula, Benjamin (Rafael Awi), e de Lior (Eduardo Melo), quando pastorear ovelhas em um campo. Nesse momento, a filha de criação de Ravina (Marcos Breda) abraça o marido e diz pressentir que sua morte está próxima. Não demora muito para Joana perder a vida e ter o seu corpo enterrado pelo marido. O rival de Zac (Igor Rickli) promete, então, que retornará à Babilônia para atender o último desejo da mulher. Nesse meio tempo, Oziel (Saulo Meneghetti) lembra a morte de Fassur e Matias (Fernando Sampaio), as de Zadoque (Paulo Figueiredo) e Zelfa (Lucinha Lins).
Enquanto isso, no palácio da Babilônia, o filho de Nitócris é aconselhado pela mãe a não realizar um banquete. Mas o rei não lhe dá ouvidos e recebe outros nobres para um banquete. Durante o jantar, distribui para os convidados as peças de ouro roubadas de Jerusalém pelo avô. Ao acender o candelabro sagrado judaico as coisas não saem muito bem e o estandarte babilônico pega fogo assustando a todos. Revoltado, o sobrinho de Kassaia (Pérola Faria), alvo de assassinato, exige de Beroso (Cássio Scapin) uma explicação. Do lado de fora da cidade, o general Dario (Breno de Filippo) avisa que Belsazar terá sua cabeça cortada. Logo depois, ele invade o palácio e enfrenta o também filho de Nabonido (Augusto Garcia). No confronto, Belsazar leva a pior e é assassinado. Desesperada, Nitócris, que a essa altura já terá perdido os pais e irmãos, parte para cima de Dario, é empurrada por ele, bate com a cabeça no chão e morre. Durante a luta, Madai (João Velho) também é morto e Zac acaba ferido.
(Por Guilherme Guidorizzi)