O drama de Malca (Mariza Marchetti) não vai ter fim nem na última semana da novela "O Rico e Lázaro". Após sofrer vários abortos ao longo da trama, a mulher de Zac (Igor Rickli) dá à luz, mas a criança nasce sem vida. As cenas irão ao ar a partir do dia 13 - o último capítulo está previsto para ser exibido dia 20. Em outra ponta do folhetim de Paula Richard, Belsazar (Marcelo Arnal) condena Joana (Milena Toscano) à morte ao acreditar que a mocinha é uma feiticeira.
Ao sentir as dores do parto, a nora de Elga (Denise Del Vecchio) começa a passar mal. Para ajudar a cunhada, Talita (Michelle Batista) sai à procura de Lia (Tammy Di Calafiori), que também enfrentou complicações ao dar à luz pela terceira vez. As mulheres de Daniel (Gabriel Gracindo) e Abednego (Nikolas Antues) então socorrem Malca. Não demora muito para que Lia se preocupe com o estado de saúde da mulher de Zac, que começa a sangrar muito.
Nesse momento, Naomi deixa a casa de Elga à procura de Mesaque (Sacha Bali), enquanto o marido dela diz que é melhor avisar Zac sobre o parto da mulher. Mas todas as tentativas são em vão e o bebê vem ao mundo sem vida. Ao saber da morte do sobrinho, Nicolau (Raphael Montagner) lamenta. Já Elga tenta amparar a nora. Após uma nova passagem de tempo, Zac, que disputou o amor de Joana com Asher (Dudu Azevedo) ao longo de toda a novela, aparece lembrando da morte da mulher.
O luto também vai atingir, novamente, o palácio da Babilônia. Depois da morte de Nabucodonosor (Heitor Martinez) e dos assassinatos de Kassaia (Pérola Faria), Amitis (Adriana Garambone) e Evil-Merodaque (Kayky Brito), a família real perde Belsazar. O filho de Nabonido (Augusto Garcia) é morto pelo general Dario (Breno de Filippo) após oferecer um banquete a outros nobres. Assim como ocorreu com sua mãe, Nitócris (Sthefany Brito) tenta defender o filho, mas é empurrada, bate com a cabeça no chão e também perde a vida. No confronto, Madai (João Velho) é outra vítima fatal.
(Por Guilherme Guidorizzi)