Larissa Manoela entrou em contagem regressiva para estrear na Globo, em fevereiro, na novela "Além da Ilusão". Na trama das seis, a atriz será as irmãs Elisa e Isadora em diferentes fases do folhetim de época. A primeira, filha mais velha do juiz Matias (Antonio Calloni), morre e provoca a prisão do namorado, Davi (Rafael Vitti), condenado há 20 anos de prisão e que se apaixona por Isadora após fugir da cadeia depois de 10 anos encarcerado.
Na segunda fase da trama, Larissa assume o papel de Isadora/Dorinha, antes a cargo de Sofia Budke. Nessa altura, o ilusionista vai ainda assumir o lugar de Rafael (Fabrício Belsoff), vítima fatal de um acidente de trem. Segundo a atriz, Elisa e Isadora têm um ponto em comum apesar de personalidades diferentes.
"São meninas à frente do seu tempo, por mais que estejam nos anos 30 e 40. Elas têm muita personalidade, são meninas fortes, que sabem o que querem, que não desistem daquilo que almejam. A Isadora é mais aterrada, com os pés no chão, e a Elisa sonha mais, é mais livre, muito mais romântica", definiu para o site do folhetim.
Além de estrear na Globo, Larissa pela primeira vez estará em uma novela de época, que teve gravações em Poços de Caldas (MG) e Campos dos Goytacazes (RJ). "Sempre tive uma vontade enorme de fazer novela de época e me sinto muito realizada por estar vivendo, inclusive, em duas épocas diferentes porque temos os anos 30 e depois passamos para os 40. Tem sido interessante demais. Estou muito contente de ver o envolvimento de tantas pessoas, tantos profissionais dedicados a nos ajudar, e um elenco totalmente imerso nesse processo, para poder dar o melhor de si", vibrou.
Escrita por Alessandra Poggi e dirigida por Luiz Henrique Rios, "Além da Ilusão" marca o retorno de Ricky Tavares à emissora carioca como par de Caroline Dallarosa, e conta com Lima Duarte, Paloma Duarte, Letícia Pedro e Bárbara Paz no elenco. E a protagonista exaltou ainda a parceria com Rafael Vitti.
"Já era fã do trabalho dele e a minha admiração aumentou ainda mais quando eu soube que a gente ia estar juntos nesse trabalho. Ele é um ator supergeneroso, entregue, disponível para criar, para trocar ideia", destacou a atriz, que chegou a passar por uma mudança no visual ao iniciar as gravações como Isadora. "Além da Ilusão" vai substituir "Nos Tempos do Imperador" a parir do dia 7 de fevereiro.