No último capítulo da novela "Jezabel", Jorão (Diyo Coelho), filho da rainha vilã, vai ser assassinado por Jeú (ator não divulgado), segundo roteiro obtido pelo Purepeople. A trama bíblica da RecordTV chega ao fim nesta segunda-feira (12) e dará lugar à reapresentação de "O Rico e Lázaro" enquanto a emissora não inicia a produção de "Gênesis". Jorão perde a vida na estrada de Jezreel quando Jeú, futuro rei de Israel, dispara uma flecha em sua direção. "Ela 'aterrisa' nas costas de Jorão, trespassando seu corpo e sua ponta saindo pelo coração de Jorão, que cai, morto", pede o script entregue à produção e ao elenco. O capítulo final marca ainda a trágica morte de Jezabel (Lidi Lisboa), que a essa altura já terá perdido o filho Acazias (Willean Reis).
O assassino do filho de Acabe (André Bankoff) chega ao local com inúmeros soldados, todos à cavalo. Com eles estará Matheus (Bernardo Velasco), que terá sido feito refém. "Rei Jorão se aproxima!!", diz Jeú. "Você vem em paz?", questiona o herdeiro de Jezabel. "Como pode haver paz enquanto continuam as prostituições e as muitas feitiçarias de sua mãe Jezabel?", rebate o outro. Nesse momento, os soldados retiram suas espadas e o irmão de Acazias grita de pânico: "Traição!". Notando que está sem saída, Jorão ainda tenta se proteger, mas acaba atingido pela flecha disparada por Jeú, que recorda o apedrejamento de Nabote (Flávio Galvão). "Elias (Iano Salomão) disse, em nome do Senhor: 'Tão certo como ontem vi o sangue de Nabote e dos seus filhos, assim te retribuirei'. Agora peguem esse cadáver e o joguem na propriedade de Nabote conforme a palavra do Senhor".
O último capítulo reserva ainda um final feliz para a irmã de Joana (Camila Mayrink). Após ficar anos trabalhando como serva depois de sequestro, Samira (Laís Pinho) é liberta e reencontra a família. Primeiro, ela revê o marido, Miguel (Igor Cosso). "Nunca se esqueceu de mim... Depois de tanto tempo", afirma a filha de Obadias (Juan Alba). No palácio, ela fica frente a frente com o pai, com a irmã e com a filha, Milena (Anna Rita Cerqueira), de quem foi afastada quando a jovem era bebê. "Como você é linda! Uma mulher formada já", elogia ao reencontrar a garota, elogiada por Joana, que também ganha um final feliz. ""Milena é igualzinha a você, Samira! A bondade em pessoa!", aponta.
(Por Guilherme Guidorizzi)