A última temporada de "Tapas & Beijos" chega ao fim nesta terça-feira (15), para tristeza dos fãs de Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão). Após cinco temporadas, a atração dá adeus nesta noite. O anúncio do término do seriado chegou a surpreender o próprio elenco. Nostálgico, Fábio Assunção, o Jorge na trama, começou o dia com um post no Facebook em homenagem ao período dedicado a este trabalho.
"Foram 168 episódios que gravamos entre 2011 e 2015. Deixo aqui essa mensagem carinhosa aqueles que assistiram ao programa, a todos que durante esses anos nos presentearam com mensagens incríveis, divertidas e amorosas! O programa vai deixar saudades não apenas naqueles que nos acompanharam, mas em todos nós que juntos o realizamos. Formamos uma equipe parceira e construímos entre nós histórias de amizade e cumplicidade. Vou sempre sentir saudades disso tudo!", escreveu o galã, que já está envolvido com um novo trabalho na emissora, em um triângulo amoroso com as atrizes Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa na novela "Totalmente Demais".
Donas de personalidades diferentes, as amigas que dividiam um apartamento no Méier, subúrbio do Rio de Janeiro, e trabalhavam em uma loja de aluguel de vestidos de noivas e artigos para casamentos, em Copacabana, tinham uma coisa em comum: o sonho de encontrar o príncipe encantado. Entre lágrimas, confusões, beijos e sexo, a dupla conquistou o público. Purepeople separou alguns momentos marcantes de participações especiais, como no episódio em que Márcio Garcia viveu um corretor de imóveis abandonado no altar, e Paolla Oliveira fazendo um striptease na boate La Conga.
Saiba como será o último episódio: Fátima e Sueli sobem ao altar
Após cinco anos, as amigas decidem se casar com dois rapazes que conheceram há pouco tempo. Dois anos se passam e elas nunca mais estiveram em Copacabana. Na região, Djalma (Otávio Muller) largou a Djalma Noivas por conta da ausência de Flavinha (Fernanda de Freitas); Chalita (Flávio Migliaccio) vendeu o Rei do Beirute; Jorge passou o ponto da boate La Conga e se mudou para São Paulo... Já Armane (Vladimir Brichta) vive lamentando as traições de Cleo (Bianca Comparato).
A notícia do casamento das duas corre solta pelo bairro e, para impedir que elas deem o próximo passo, Djalma finge estar entre a vida e a morte e ordena a presença delas. Armane e Jorge, que acaba de voltar da terra da garoa, têm a chance de reconquistar o coração das garotas. Se eles conseguem essa proeza, é um mistério!
'Queria ficar aqui para o resto da vida', diz Flávio Migliaccio sobre despedida
Uma grande família foi criada nos bastidores do humorístico. O elenco já havia entrado em clima de despedida no iníciodas gravações da temporada. "Queria ficar aqui para o resto da vida. É minha tendência quando pego um papel. Não sei se é pelo fato de eu não saber fazer muitos personagens", disse Migliaccio, intérprete do árabe.
Mas para Fernanda Torres, trabalhar cinco dias nas semana juntos impedia que a convivência extrapolasse. "Não dá para sair, trocar figurinha fora daqui", contou ela. "Eu e Andréa tivemos uma troca boa. A gente teve uma infância parecida, no Tablado. Eu a vi surgir e ela me viu surgir. Tínhamos amigos em comum, mas nunca havíamos convivido. Quando a gente se encontrou, sabíamos tudo uma da outra", afirmou a atriz sobre a colega de cena, a quem ela chama de "fenômeno".
Participações especiais e curiosidades:
Algumas participações também foram marcantes. Antes da polêmica separação de Joelma e Chimbinha da banda Calypso, o casal apareceu feliz em cena no episódio de Dia dos Namorados, na primeira temporada da atração, em 2011. A banda Calypso, inclusive, regravou a música "Entre Tapas e Beijos", da dupla sertaneja Leandro e Leonardo, exclusivamente para o tema de abertura do seriado. Sidney Magal também gravou a música e passou a emprestar a sua voz em 2014.
Paolla Oliveira, que impressionou o público de fio-dental na série "Felizes Para Sempre", em 2015, já havia feito um strip-tease na segunda temporada do seriado. Marcelo Serrado foi um locutor de supermercado que abalou as estruturas de Fátima ao chamá-la de "musa do açougue", mas deixou Armane revoltado com as investidas. Márcio Garcia também causou alvoroço entre as meninas do Méier. Ao ser abandonado no altar, o corretor de imóveis conquistou a atenção das lojistas, e também provocou o personagem de Vladimir.
Cláudio Paiva escreveu a série inspirado no seu relacionamento com a mulher, Maria Silvia Camargo, com quem é casado desde 1985. "A vontade veio da convivência com as minhas filhas, minha mulher, algumas parentes... As mulheres da família Paiva não são fáceis", brincou o criador da trama.
Relembre alguns momentos marcantes na galeria de fotos a seguir e entre no clima de despedida com Purepeople!
(Por Ana Carolina Brito)