Merlô (Juliano Cazarré) vai terminar a novela "A Regra do Jogo" cercado de mulheres e cheio de filhos. De acordo com a coluna "Telinha", do jornal "Extra", depois de um período isolado no mato, ele volta a cantar funk, alcança o sucesso internacional e, nos últimos capítulos da trama das nove da TV Globo, aparece com 12 herdeiros, de 12 mães diferentes, que incluem as "mandadas", Ninfa (Roberta Rodrigues) e Alisson (Leticia Lima), além de Janete (Suzana Pires) e Mel (Fernanda Souza).
O filho de Adisabeba (Susana Vieira), que em outra crise saiu da casa da mãe para trabalhar como pedreiro, vai ser convencido por Ninfa e Alisson - antes inimigas e agora, aliadas - a voltar a viver no morro da Macaca. Após se separar de Janete, que o flagrou com Mel, Merlô decidiu viver em uma cabana no meio do mato. Na próxima semana, a última do folhetim de João Emanuel Carneiro, ele ainda estará vivendo como eremita, mesmo a após a insistência da mãe e do pai, Feliciano (Marcos Caruso), de quem recusou parte da herança recebida de Claudine (Maria Padilha), de voltar a morar com um dos dois.
Mas o novo funk do cantor vai virar sucesso na internet e seus fãs não lhe darão sossego. Com isso, Ninfa e Alison vão reunir um exército de 12 "mandadas" para tirar Merlô de seu esconderijo. Elas começam a rebolar e tentar seduzi-lo. O MC acaba não resistindo e, posteriormente, volta a cantar. Pouco depois, Merlô surgirá como um popstar, prestes a sair em sua primeira turnê mundial. Ele também se acertará com Adisabeba.
Zé Maria termina com Kiki e pede Adisabeba em casamento
Se Merlô vai terminar a novela cercado de mulheres, sua mãe, Adisabeba, vai finalmente ficar com seu grande amor. Zé Maria (Tony Ramos) vai se redimir ao libertar Kiki (Deborah Evelyn) e a filha, Aninha (Leticia Braga), de um novo cativeiro, mas o estranho casal vai se separar antes do fim da trama. O ex-sequestrador da filha de Nora (Renata Sorrah) e Gibson (José de Abreu) coloca um ponto final na relação e decide procurar a mãe do funkeiro.
Na conversa de despedida de Zé com Kiki, ela pergunta se ele vai casar com Adisabeba. "Talvez... Ela me ama e... Eu amo a Adisabeba também. Como amei a Djanira (Cassia Kis Magro), amei você, amo meus filhos... A capacidade de amar de verdade, ainda que de um jeito torto, é minha única qualidade e foi o que fez a gente estar aqui, agora. O bandido, que será acusado de matar Gibson, vai até o Morro da Macaca e pergunta a Adisabeba se ela ainda aceitar ficar com ele, mesmo depois que for preso. Feliz com a proposta, ela aceita
(Por Caroline Moliari)