Pat (Débora Ozório) vai encontrar o pai nos últimos capítulos da novela "Espelho da Vida", cujo encerramento será na próxima segunda-feira (1º), com direito a final feliz para Daniel (Rafael Cardoso) e Cris (Vitória Strada). Após descobrir que não é filha biológica de Marcelo (Nikolas Antunes), a adolescente decide viajar, sozinha e às escondidas para o Rio de Janeiro atrás de Ricardo Júnior (Sidney Magal), seu pai de sangue. A situação deixa angustiada sua melhor amiga, Michele (Catarina Carvalho). As cenas começam a ir ao ar nesta terça-feira (26) antecipa o colunista de TV Daniel Castro.
Ao ficar frente a frente com Ricardo após um show do cantor, Pat revela ser sua filha e de Lenita (Luciana Paes). No entanto, o músico não acredita na garota e afirma nunca ter conhecido alguém com o nome da mãe dela. Para comprovar que está falando a verdade, a jovem mostra a foto de um violão autografado por ele e dedicado à filha de Gentil (Ana Lúcia Torre). Ao ver a imagem, o cantor muda totalmente de opinião e pede à filha o seu endereço. Por fim, no capítulo final ele surpreende a filha em sua festa de aniversário em Rosa Branca. Um pouco antes, Pat é surpreendida por Hugo (Cadu Libonati) no Rio de Janeiro e ganha uma declaração do rapaz.
O assassino de Júlia (Vitória Strada) é o grande mistério da trama espírita desde a sua estreia. A identidade do criminoso só vai ser revelada no final quando Cris descobriu quem lhe matou na vida passada. A lista de suspeitos incluem Eugênio (Felipe Camargo), seu pai, Gustavo Bruno (João Vicente de Castro), seu noivo, e Dora (Alinne Moraes), sua meia-irmã por parte de pai. E a vilã dá indício que pode ter matado Júlia quando descobre ser sua meia-irmã. Quem faz a revelação é Graça (Patricya Travassos), com quem o coronel pai ainda de Teresa (Clara Galinari) teve um relacionamento. "Filha, não é justo. Eu jurei sobre a imagem da Virgem que jamais ia lhe contar. Mas agora você tem direito de se proteger e de lutar pelo que é seu", dispara a lavadeira após ver a filha ser expulsa de casa pelo pai. Após bater boca com Eugênio e ouvir dele que é uma bastarda, Dora procura Gustavo e revela o casamento secreto de Júlia e Danilo (Rafael Cardoso) e decide se aliar ao vilão contra a mocinha do século passado. "Como eu detesto essa criatura! Cínica. Quero que ela sofra muito! Quero que ela morra", afirma a megera. Já na vida atual, Isabel (Alinne Moraes), reencarnação de Dora, fica sem Alain (João Vicente de Castro), encarnação dos dias de hoje de Gustavo. Isso porque o cineasta tem um final feliz com Letícia (Letícia Persiles). Ao mesmo tempo, o diretor muda o final de seu filme ao descobrir a inocência de Danilo na morte de Júlia.
Leia também sobre a novela "Verão 90": marido de Vanessa sequestra Manu e a jovem rejeita sexo com Jerônimo
(Por Guilherme Guidorizzi)