Quando se pensa em Blake Lively, "Gossip Girl" é, provavelmente, a primeira coisa que vem à nossa cabeça. No entanto, a atriz que interpretou Serena van der Woodsen e usou um look da Versace em premiere de novo filme, tem uma longa carreira cinematográfica por trás. Atualmente, Lively está em cartaz com "É assim que acaba", a adaptação do romance homônimo de Colleen Hoover - que está dando o que falar nos bastidores com relação ao diretor do filme -, no qual interpreta Lily Bloom, uma mulher que tenta esquecer a sua infância traumática para recomeçar a sua vida.
Este drama romântico tem atualmente uma pontuação de 60% da crítica no site de cinema e entretenimento Rotten Tomatoes, o que o coloca no 8º lugar dos melhores filmes da atriz, também reconhecida por exibir por aí suas curvas bem definidas e seguir bons hábitos alimentares.
Qual é o filme número 1? Nem 'Águas Rasas', nem 'Um Pequeno Favor': o seu melhor filme é um thriller tenso e inteligente que vai adorar. Ah, ambos estão disponíveis na Netflix!
O 4º lugar do ranking vai para "Águas Rasas", o filme realizado pelo catalão Jaume Collet-Serra, com uma classificação de 79% nos meios especializados em crítica de cinema. Nele, a atriz interpreta Nancy, uma surfista que fica presa numa pequena ilha a apenas 200 metros da costa, e é perseguida por um enorme tubarão branco. O consenso da crítica define-o como um "filme solidamente elaborado, 'Águas Rasas' transcende os tropos banais de ataques de tubarão com emoções desagradáveis e um desempenho poderoso de Blake Lively".
O 3º lugar vai para um verdadeiro prazer para os Millennials, "Quatro Amigas e Um Jeans Viajante". O filme, protagonizado por Lively, Amber Tamblyn, America Ferrera e Alexis Bledel, retratou o verdadeiro significado da amizade graças a um par de calças jeans que as uniu. Os críticos deram ao filme uma pontuação de 82%, seguidos por 78% dos espectadores, quase uma década após o seu lançamento.
Os dois primeiros filmes da lista do Rotten Tomatoes são dois thrillers tão intrigantes quanto arrebatadores. A atriz protagonizou "Um Pequeno Favor" há apenas seis anos, um filme que passou para o 2º lugar. Os críticos o definem como um título "sinuoso, retorcido e, acima de tudo, divertido", destacando também os desempenhos de Anna Kendrick e Lively como a principal atração do filme. Estas classificações lhe renderam uma pontuação de 84% e uma sequência que está atualmente em produção com o elenco original do primeiro filme.
Por fim, o melhor trabalho da atriz intitula-se "Atração Perigosa", e é o segundo título da história dirigida por Ben Affleck, que também o protagoniza. Este thriller gira em torno do ladrão Doug MacRay (Affleck), que decide deixar passar a oportunidade de se tornar um homem de sucesso e, em vez disso, lidera uma grande quadrilha de roubo.
No filme, Lively interpreta Krista Coughlin, a ex-parceira do protagonista. O papel da atriz foi aplaudido no filme, que teve uma classificação de 92% e foi descrito como "tenso, inteligentemente escrito e com um elenco maravilhoso, 'Atração Perigosa' prova que Ben Affleck redescobriu a sua musa e é realizado por tê-la na produção".