Simone e Simaria é a dupla sertaneja mais seguida do Instagram! Nesta quinta-feira (03), as coleguinhas mais queridas do Brasil atingiram o marco histórico de 17 milhões de perfis únicos as acompanhando pela rede social. Em bate-papo com o Purepeople, as irmãs comemoram a novidade. "Estamos muito felizes com mais essa conquista, que é o resultado de um amor e interação grande que temos com nossos fãs. São muitos anos de carreira e eles sempre estão conosco. Somos privilegiadas por termos fãs tão fiéis", vibra Simone, grávida da primeira filha menina no casamento com Kaká Diniz.
Simaria ficou surpreendida com o recorde, mas acredita que o jeito divertido e espontâneo que ela e Simone é o segredo de conquistar tantos internautas. "Acredito que as pessoas procuram meios também para se distraírem com a gente, mesmo longe dos palcos. A gente promove isso em nossas redes sociais. Buscamos situações, memes engraçados, fotos antigas e motivos para rirmos! De forma leve e o público se identifica e interage. Fiquei surpresa, sim, ao ver os números tão relevantes que alcançamos", admite. Recentemente, a cantora precisou ficar isolada dos filhos e marido, o espanhol Vicente, ao ser diagnosticada com coronavírus. Grávida, Simone testou negativo para a doença.
Simone e Simaria já protagonizaram inúmeros memes que repercutiram nas redes sociais, seja em lives durante a pandemia ou até mesmo como juradas do "The Voice Kids", da TV Globo. As irmãs afirmam que o bom humor deixa o cotidiano mais leve. "Vivemos momentos bem difíceis e pesado, né, então procuramos sempre levar conteúdos que proporcionem momentos de alegria no dia a dia do nosso público. Isso é muito importante e, graças a Deus, temos essa ferramenta para alcançarmos o nosso público", explica Simaria.
Filho de Simone, Henry, que comemorou recentemente seis anos com festa temática, já é conhecido e querido pelo público. A intérprete de "Regime Fechado" não se incomoda em compartilhar a rotina com a família na internet. "Nunca forçamos nada com nossos filhos. Hoje eles são maiorzinhos e as vezes pedem para participar de vídeos. Na época de show queriam estar no palco.... deixamos eles a vontade quanto a essa exposição", conta.
Apesar da rede social costumar ser um espaço de muito carinho, vez e meia aparece um hater. Simaria entrega como lida com os comentários em tom crítico: "Haters sempre vão existir. Nunca conseguiremos agradar a todos, mas sabemos muito bem separar e distinguir quem está ali para nos falar algo para nosso crescimento, dos comentários simplesmente maldosos".
(Com apuração de Marilise Gomes e texto de Rahabe Barros)