A cidade do Rio de Janeiro retirou a obrigatoriedade de máscaras em locais fechados e Thais Fersoza falou sobre a reação dos filhos, Melinda e Teodoro, ao ver pessoas sem o acessório nas ruas desde que o uso foi anunciado como facultativo.
"Hoje de manhã cedo fomos levar as crianças à escola. Fiquei meio sem reação olhando em volta. Parecia cena de filme. Foi liberado o uso das máscaras no Rio de Janeiro, e de repente a gente viu o sorriso. Deu vontade de chorar, foi muito estranho", iniciou a atriz, acrescentando na legenda: "Eu olhava todos como se fosse a primeira vez".
A capital fluminense registra cenário de queda de mortes e de casos de Covid-19 e avanço da vacinação. "É estranho que tenha sido estranho. A gente olhou as pessoas, viu os sorrisos, todo mundo sem máscara. Estou com a minha ainda, mas todo mundo sem máscara", relatou.
"Acho que vai ser um processo até a gente se acostumar a estar sem ela. Mas foi muito louco e é muito triste que tenha sido muito louco", continuou a mulher de Michel Teló, com quem está junto há dez anos.
Thais Fersoza comentou o fato dos filhos ainda não terem contato com o mundo como era antes da pandemia. "Quando começou a pandemia, o Teodoro tinha dois anos e meio. Ele não sabe o que é o mundo sem máscara, não sabe sair de casa sem máscara, não sabe não usar", afirmou.
"É a primeira vez que ele vê os sorrisos das pessoas. A Melinda também era muito novinha", contou a apresentadora, acrescentando: "Um misto de alívio com estranhamento... com esperança... que loucura".
O fim da obrigatoriedade vale para repartições públicas, comércio e transporte público, por exemplo. A exigência do item também chega ao fim em boates e casas de shows e academia.
Apesar da Prefeitura do Rio liberar os cariocas do uso de máscaras, Thais garantiu que seguirá usando o item de proteção, por enquanto, com a família. "Vamos respeitar o nosso tempo", explicou.