Pai bem participativo, Felipe Simas aproveitou uma folga das gravações da novela "O Tempo Não Para", em que interpreta o personagem Elmo, para curtir um pouquinho a família, com quem já foi fotografado na praia. Ao lado da mulher, Mariana Uhlmann, e dos filhos, Maria, de 1 ano, e Joaquim, de 4, o ator passeou pelos corredores de um shopping da Zona Sul do Rio de Janeiro, onde brincou com os herdeiros. Durante o programa, o primogênito do casal inovou ao aparecer fantasiado de Homem-Aranha e a caçula, que foi à escola pela primeira vez recentemente, roubou a cena com um look confortável.
Em recente entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", Felipe contou que tenta conciliar a correria do trabalho com a paternidade. "Quando estou no ar, o dia a dia fica mais complicado. Atualmente, deu uma melhorada porque ambos já estão na escola. Então, no horário em que normalmente gravo, eles também estão fora. O mais difícil é estudar as cenas: quando estamos em casa juntos, eles demandam atenção. Deixo para fazer as leituras depois que já dormiram", comentou ele que não planeja aumentar a família no momento: "Toda vez que eu pego um bebê no colo me dá uma certa vontade de ter mais filhos. Só que essa decisão envolve muitos fatores e, mais do que eu, quem tem que querer é a mulher que carrega a criança por nove meses. Eu e Mari conversamos muito sobre isso. Não é o nosso plano agora, mas somos jovens ainda. Quem sabe no futuro?".
Felipe comentou também a repercussão do personagem na trama da sete. Segundo o galã, ele está tendo a oportunidade de mostrar novas facetas de seu trabalho. "É o primeiro personagem em que eu posso usar um tom cômico. Isso aliado ao fato de a história ter um elemento de fantástico, me oferece a possibilidade de brincar. Tenho sempre uma frase em mente: 'Tudo pode, mas não pode qualquer coisa'. Acho que o lema da novela é esse. Temos uma liberdade, mas precisamos tomar cuidado para não parecer absurdo", declarou o padrinho de Madalena, filha de Bruno Gissoni e Yanna Lavigne, clicada "jogado capoeira" com o tio.
(Por Patrícia Dias)