Sthefany Brito compartilhou com seus seguidores novas fotos do filho, Antonio Enrico. "Ele tá dormindo e eu to fazendo o que? Vendo foto dele e com saudade dele! Bicho estranho que é mãe né?", divertiu-se a atriz. Mas o que chamou atenção nos novos cliques do bebê, de 5 meses, cujo sorriso foi elogiado por Thais Fersoza, foi a semelhança do menino com o tio, Kayky Brito, irmão de Sthefany.
"Acho ele parecido com o Kayky", opinou uma fã da atriz. "Já ia comentar isso!", concordou outra internauta. "Eu também vim só comentar isso!", surpreendeu-se mais uma seguidora. "Muito a cara do tio dele", decretou mais uma fã.
Logo depois de dar à luz Antonio Enrico, Sthefany Brito assumiu que não estava confortável com seu corpo pós-parto. "Confesso que no início fiquei neurótica com a barriga! Desesperada mesmo! Via tanta gente com a barriga lisinha no pós-parto que fiquei arrasada quando a minha continuava parecendo de grávida", desabafou.
E para não mostrar muito, optou por usar maiô todas as vezes que ia à piscina. "A neura do corpo que aterroriza a gente, né?", assumiu. Mas ponderou: "Me sinto grávida? Com certeza! Pareço grávida? Com certeza! E tá tudo certo".
Dias depois, Sthefany trocou de beachwear e mostrou a conquista em sua rede social. "Pode parecer uma foto normal, mas é uma mãe que em plena segunda feira desapegou do maiô e botou o corpinho pra jogo num biquíni pela primeira vez desde que o baby nasceu...(e postou!)", escreveu, animada.
Mas o que era para ser apenas motivo de alegria se tornou um problema quando Sthefany começou a receber críticas mostrar o corpo. "Sou mãe como qualquer uma! Minha barriga cresceu igual a de todas as mulheres que engravidaram e hoje está voltando aos poucos!", desabafou em um comentário no Instagram do Purepeople.
E avisou: "Colocar um biquíni pra mim é um ato de coragem, sim e autoaceitação!. Vou continuar postando e dividindo minha maternidade real em nome de inúmeras mulheres que me agradecem por mostrar a realidade de uma mãe 'celebridade' que é exatamente igual a de todas!".
A artista, por fim, lamentou a polêmica: "Desde quando a maternidade se tornou uma competição? Isso é horrível, é horroroso, nem perto de ser engraçado. É isso que faz muitas mulheres se sentirem culpadas e mal com seu próprio corpo. A gente tem que ter empatia com o ser humano, de forma geral, mas isso vindo de uma mulher é muito triste".
(Por Carmen Moreira)