Mônica Benini publicou uma foto com Otto, de 5 anos, fruto casamento com Junior Lima, no Instagram e falou sobre uma polêmica envolvendo o herdeiro. Na imagem, mãe e filho aparecem com as unhas pintadas de vermelho, a cor favorita do menino. "Hoje a gente resolveu pintar a unha igual. Gente, não é a mão da Lara. Jamais pintaria a unha de uma bebê. É a mão do Otto mesmo", disse a designer, que também é mãe de Lara, que completou 1 ano em outubro.
Alguns internautas não aceitaram bem a ideia. Foi então que Mônica Benini disse que se surpreendeu com as críticas que recebeu. "Quando postei a unha do Otto, que pela primeira vez achou graça na unha colorida e que pediu para pintar da sua cor favorita, confesso que esqueci que a gente ainda vive em uma sociedade em que rosa é para meninas e azul é para meninos", desabafou.
"Gente, é uma criança de 5 anos, que está brincando de ver sua unha colorida. Sem mais por agora. Vou voltar para elaborarmos mais esse assunto, porque nem estou sabendo por onde começar", escreveu nos Stories.
No ano passado, Sandy se pronunciou sobre a criação do filho, Theo, da relação com Lucas Lima. Ao falar sobre os brinquedos, a cantora afirmou que a família busca não colocar nenhuma restrição nas escolhas do primogênito.
"Ele brinca com bonecas, bonecos, carrinhos, bola. A gente não coloca nenhuma restrição. Na nossa concepção, não existe isso de brinquedo de menina e menino. A gente tá criando ele para não ser uma pessoa machista, sexista e preconceituosa, enfim, uma pessoa com a uma cabeça muito fechada, né? A gente quer que ele tenha muita liberdade para ser o que ele for quando crescer, ou na infância mesmo", declarou na época.