Marcelo, filho mais velho de Ivete Sangalo , já sofreu bullying na escola por conta da alimentação saudável. Quem revelou a informação foi o pai, o nutricionista Daniel Cady, durante entrevista para o "The Noite", que vai ao ar nesta quarta-feira (30), no SBT.
Daniel, que trabalhou com nutrição clínica durante 14 anos e não defende dietas restritivas, revelou que o filho o ajudou a enxergar mais equilíbrio na relação com a alimentação. "Jamais separei o prazer de comer com a questão da saudabilidade. Isso é um grande erro. Procuro mostrar com meu trabalho que tudo é contexto. Tenho um filho adolescente e a coisa que ele mais gosta é comer hambúrguer. Eu vou com ele. Meu filho foi o cara que mais me ensinou a ter equilíbrio na relação com a comida. De não ser muito restritivo, não privar", contou.
Daniel era o responsável por preparar uma alimentação 100% saudável para Marcelo. "Criei ele em uma bolha", confessou o nutricionista. No entanto, quando ele entrou na escola, os pedidos para outros tipos de comida começaram a chegar. "Chegou uma hora que ele falou 'meu pai, quero levar coisa de pacotinho. Quero abrir'. Já estava rolando um bullying de 'olha o macaquinho, que só come banana'. A gente precisa ter flexibilidade e essa visão mais acolhedora", refletiu.
A mudança de perspectiva de Daniel aconteceu quando ele pegou o filho, que brilhou na última edição do Rock In Rio, guardando guloseimas na própria roupa para comer escondido.
"Levei ele para um aniversário, ele correndo, brincando. Dormiu no carro. Quando cheguei em casa, carreguei para o elevador e começou a cair um monte de brigadeiro e casadinho do bolso. Caiu a ficha de que eu estava privando-o demais. Toda privação vai gerar, lá na frente, uma compulsão. Depois conversei com ele e ele estava levando para guardar, esconder. Aí eu me senti mal e falei 'a partir de hoje, eu que vou levá-lo para tomar sorvete'", pontuou.