Os filhos de Gugu Liberato se manifestaram pela primeira vez após a morte do apresentador, confirmada nesta sexta-feira (22). João Augusto Liberato compartilhou uma foto antiga ao lado do pai e prestou uma homenagem. "Meu pai foi uma pessoa abençoada, era meu herói e inspirador. Ele tinha um coração muito puro, ajudava pessoas, e sempre fazia questão de manter a família unida. Tenho certeza que ele estará sempre conosco e em nossos corações. Agradeço por todas orações e suporte. Descanse em paz nos braços de Deus papai, te amo infinitamente", escreveu o jovem de 18 anos.
Uma das filhas gêmeas de Gugu também usou o Instagram para falar sobre a morte do pai. Sofia, de 15 anos, postou em seu Stories um texto agradecendo o carinho dos amigos e fãs do pai. A irmã de Marina ainda explicou o motivo pelo qual tornou pública sua conta na rede social. "Muito obrigada a todos pelas mensagens positivas e orações. Estamos todos muito tristes com o ocorrido. Infelizmente ainda existem pessoas que vão se aproveitar dessa situação tão delicada, mas tive que abrir minha conta ao público para de uma vez por todas dizer que esse é meu único Instagram e todos os outros são fakes. Peço que denuncie qualquer outro. Obrigada", escreveu a filha de Rose di Matteo.
O apresentador deixou uma mensagem para Gugu e dedicou o "Caldeirão de Huck" ao apresentador. "Não só eu, mas todo mundo ficou muito impactado com a fatalidade desta semana. Queria mandar um carinho enorme para a dona Maria do Céu, mãe do Gugu, para Rose Miriam, esposa, e principalmente para os filhos, João Augusto, Marina e Sofia. Queria mandar nosso amor e nosso carinho", dedicou Luciano Huck. Ele ainda falou sobre a importância do apresentador para a comunicação. "A minha vida eu sempre gostei muito de televisão. Fico lembrando na casa da minha avó, pequeno, assistindo à televisão. E o Gugu Liberado fez parte da minha infância. "Sempre gostei do Gugu como telespectador e, quando comecei a trabalhar com televisão, passei a admirar o Gugu, que é um cara que consigo me enxergar, um cara que botava a mão na massa mesmo, que fazia parte de verdade da sua equipe e de seus programas", continuou.
Assim como a mulher, Angélica, Luciano Huck falou com tristeza sobre a morte do apresentador. "Tinha muita admiração pelo Gugu, e ele virou nosso amigo. O Gugu tinha uma relação de longa data com a Angélica, chegou a trabalhar com ela na mesma emissora. Comigo, toda a vez que me encontrava, era de um carinho, um respeito enorme", declarou. "Queria só compartilhar a tristeza deste momento na televisão e dizer o quanto todo mundo ficou triste e sentiu isso. Acho que é uma perda enorme de um cara que escreveu capítulos importantes da história da televisão nestes últimos 30, 40 anos. Quero deixar nosso carinho, não só meu, mas de toda a equipe do 'Caldeirão', à família do Gugu, às crianças principalmente, à mãe dele e à esposa. Uma semana que não foi feliz. Quero encerrar lembrando dos momentos divertidos, de felicidade que o Gugu trouxe através da televisão. Vá em paz, meu amigo, que você cuide de sua família de onde você estiver. E desejo todo nosso carinho à família dele", finalizou.
Gugu Liberato morreu aos 60 anos após sofrer uma queda na casa da família, em Orlando. O apresentador de uma altura de 4 metros quando fazia um reparo em ar-condicionado no sótão e bateu a cabeça em um móvel. João Augusto chamou o socorro e Gugu foi levado ao hospital e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Orlando Health. De acordo com a assessoria de imprensa do comunicador, o corpo não deve chegar ao Brasil antes de quarta-feira (27). O velório acontecerá na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na Zona Sul de São Paulo, e o público poderá comparecer para se despedir do apresentador. Gugu será enterrado no jazigo da família, no Cemitério Getsêmani, no Morumbi.