![](https://static1.purepeople.com.br/articles/9/22/73/39/@/2607974-maddox-filho-mais-velho-de-brad-pitt-e-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
O filho mais velho de Angelina Jolie e Brad Pitt, Maddox, de 16 anos, decidiu morar com o pai. Segundo a revista norte-americana "National Enquirer", o primogênito estaria insatisfeito com o jeito controlador da mãe para blindá-los da imprensa. O ator possui uma personalidade mais calma e dá mais liberdade para os herdeiros. Os dois possuem guarda compartilhada dos filhos - Maddox, Pax, de 14, Zahara, de 13, Shiloh, de 11, e Vivienne e Knox, de 9 -, mas ainda não acertaram todos os detalhes da tutela. Há possibilidade de que o primogênito possa decidir com quem vai morar no futuro.
Em 2016, Jolie acusou o ex-marido de agredir fisicamente Maddox durante um voo no jatinho particular da família. O comportamento agressivo teria sido um dos motivos para o fim do casamento dos atores. Pitt chegou a ser investigado pelo Departamento de Infância e Serviços Familiares do Condado de Los Angeles, mas foi inocentado da acusação. "A Angelina sempre deixou claro que precisava tomar uma atitude pelo bem da família e está aliviada que os responsáveis pelo ocorrido tenham concluído o caso e agora permitam que as crianças consigam se recuperar em paz", disse a atriz, através de sua assessoria, em nota oficial, na ocasião.
Pitt admitiu que o vício em álcool e drogas causou a separação de Angelina. Em janeiro deste ano, após um ano sóbrio, o ator começou a terapia para ter um melhor relacionamento com os filhos. "Ele vai a terapia toda semana e está muito interessado em aprender e se tornar um pai e um homem melhor", disse uma fonte do jornal "Metro". Segundo o informante, o galã estava à procura de um relacionamento mais íntimo com os herdeiros: "Quando está com as crianças ele prefere ficar com elas em casa, mas ele tem planos de ficar ainda mais tempo com elas. Ele prefere que tudo fique no âmbito privado e mais seguro, a casa dele é um espécie de santuário e onde ele encontra paz".
(Por Tatiana Mariano)