O longo processo de divórcio de Angelina Jolie e Brad Pitt, que anunciaram publicamente a separação em setembro de 2016, chegou ao fim de forma amigável, como tem sido a convivência dos dois ultimamente. De acordo com uma fonte do jornal "The Sun", as estrelas de Hollywood concordaram em compartilhar a guarda dos filhos Maddox, de 16 anos, Pax, de 14, Zahara, de 13, Shiloh, de 11, e Vivienne e Knox, de 9, e irão trabalhar juntos para administrar a rotina dos herdeiros e conciliar suas agendas de viagens e trabalhos.
De acordo com a pessoa próxima ao ex-casal, Angelina e Pitt entraram em consenso para encerrar as negociações da separação. "Os termos do divórcio estão acordados agora. Eles estão sendo finalizados pelos advogados de ambas as partes, mas serão finalizados dentro de semanas", disse. A fonte contou que a decisão foi surpreende, principalmente depois das acusações feitas pela artista sobre o ex-marido ter agredido seus filhos. "É uma reviravolta enorme levando em consideração como o casamento acabou, especialmente tendo em conta as alegações que Angelina fez contra Brad, mas agora mas agora estão muito bem", declarou à publicação britânica.
Após muitas brigas durante o processo de separação que durou quase dois anos e até mesmo a recusa de Angelina Jolie ao acordo de R$ 327 milhões proposto pelo ex-companheiro, a pessoa próxima aos dois afirmou que eles perceberam que a melhor opção para os seis herdeiros seria o ex-casal entrar em um acordo pacífico sobre o futuro das crianças. "Eles concluíram que o melhor para as crianças é que os dois tivessem uma relação respeitável", disse.
Mãe de três meninas, Angelina Jolie se inspira no movimento feminista para educar as herdeiras Zahara, Shiloh e Vivienne. "Eu digo às minhas filhas: "O que te diferencia é o que você está disposto a fazer pelos outros. Qualquer um pode usar vestido e maquiagem. É sua mente que irá definir você. Descubra quem você é, o que você pensa e o que você representa. E lute para que os outros tenham essas mesmas liberdades. Uma vida de serviço vale a pena ser vivida", declarou a artista.
(Por Carol Borges)