Mayra Cardi desabafou sobre doença da filha, Sophia, nesta quinta-feira (15). A life coach gravou um vídeo no Instagram para contar que a herdeira de 1 ano, fruto do casamento com Arthur Aguiar, possui uma enfermidade no intestino que, todavia, não há um diagnóstico concreto até o momento. "Estou acabada, passei o dia no hospital. Sophia tem alguma coisa -que a gente ainda não sabe o que é- desde pequena", destacou a influencer. De acordo com a empresária, médicos estão investigando para ter um resultado conclusivo em breve.
Mayra Cardi revelou ter ido ao hospital devido a um mal-estar repentino da filha, cuja guarda é dividida de forma informal com o ex-marido. "A Sophia teve uma crise, achei que ela ia morrer de dor. Foi uma cólica que fez ela suar de tanta dor. Ela gritava. Eu quase morri! Fomos para o hospital, fez radiografia... Ela teve que tomar algumas coisas para sair tudo o que estava dentro dela. Estamos agora fazendo check-up de tudo com o médico", avisou. Já nesta sexta-feira (16), a empresária gravou um vídeo com a menina para tranquilizar a web e mostrar que a herdeira está recuperada da crise.
Apesar de não ter um diagnóstico conclusivo, Mayra Cardi tem um hipótese do que pode ter causado esta doença na filha. A empresária teve uma alergia séria na gravidez e precisou tomar remédio. "Fui extremamente contra, mas minha alergia foi piorando. Fiquei toda empolada nas costas, pernas e barriga. A minha médica me impediu de recusar o medicamento, porque ficou muito sério e tinha risco de choque anafilático. Tive que tomar corticoide durante 30 dias. Bem quando estava de sete meses para oito de gravidez, que é bem quando começa a formar o intestino do bebê", explicou a life coach, que está se mudando para São Paulo.
Mesmo sendo contra o uso de medicamentos, Mayra Cardi voltou a ingerir durante a amamentação. "Tive problema que abriu a cicatriz da cesárea e ficou jorrando pus. Infeccionou e teria que, inclusive, refazer a cirurgia. Para não ter que refazer, precisei tomar 30 dias de antibiótico. E, para quem não sabe, o bebê ainda está formando o intestino depois que nasce", explicou a empresária que ainda concluiu: "Ela tem um problema no intestino que acredito ser consequência dos remédios que tomei. Ainda não sabemos o que é".
Mayra Cardi revelou ainda ter feito uma dieta especial para evitar doenças do gênero na filha durante a gravidez. "Sou muito contra a remédio, só tomo se estiver morrendo. Ainda mais durante a gravidez que fiz uma dieta crudívora, comi vegetais e frutas, nada de origem animal, nada morto e nada cozido. Fiz isso para proporcionar a melhor alimentação possível para o desenvolvimento dela", pontuou.
(Por Ana Clara Xavier)