Filha de Kate Middleton e William, Charlotte completa 5 anos neste sábado (2) e para marcar a data o Palácio de Kensington publicou novas fotos da princesa, feitas pela mãe no jardim de casa, em Londres. "O duque e a duquesa de Cambridge têm muito prazer em compartilhar quatro novas fotografias da princesa Charlotte antes do seu quinto aniversário, celebrado amanhã", falou a publicação. O Palácio também disse que a família não deixou a quarentena para o ensaio: "As imagens foram feitas pela Duquesa enquanto a família ajudava a organizar e entregar pacotes de comida para aposentados em isolamento". Casados há nove anos, Kate e William celebraram o aniversário do caçula, Louis, em abril.
Na web, a semelhança entre princesa Charlotte e a rainha Elizabeth II acabou impressionando e não passou despercebida pelos internautas. "Gente do céu, a cara da bisavó", notou uma. "Ela parece a Betinha", observou outra. "A cara da rainha", opinou um terceiro. "Ela tem a cara da rainha Betinha", destacou mais uma. "Olhar igual o da bisa", afirmou um usuário. "A cara da bisa quando criança", acrescentou outro. "Todas as feições da rainha", completou uma seguidora. Além da pequena, Kate e William também são pais de George, visto aplaudindo profissionais da saúde que estão trabalhando para combater o covid-19, doença com a qual príncipe Charles foi diagnosticado.
No início do ano, Kate relatou as dificuldades de ser mãe no podcast "Happy Mum Happy Baby" (Mãe feliz, bebê feliz, em tradução livre). Em conversa com a apresentadora Giovanna Fletcher, a Duquesa de Camrbidge relembrou os fortes enjoos sentidos nas gestações. "Não fui das grávidas mais felizes. Muita gente tem isso de forma até pior, mas foi um desafio. Não só para mim, mas para quem estava a minha volta. William não podia fazer muita coisa para ajudar, e é difícil para todos verem uma pessoa amada sofrer sem poder fazer nada", declarou. A mulher de William também falou sobre culpa: "Quem é mãe e não diz que não tem está mentindo. Tenho o tempo todo".
Kate definiu ainda a exposição depois dos partos. "Foi um pouco aterrorizante, não vou mentir. Todo mundo tinha sido tão solidário e William e eu estávamos conscientes de que isso era algo que todos estavam entusiasmados, e somos muito gratos pelo apoio que o público nos mostrou e, na verdade, para que compartilhe que a alegria e a apreciação do público eram igualmente importantes. Mas, igualmente, foi associado a um bebê recém-nascido e a pais inexperientes e à incerteza sobre o que isso continha. Então havia todo tipo de emoções misturadas", explicou.
(Por Patrícia Dias)