Filha mais velha de Flávia Alessandra, Giulia Costa, 20 anos, usou sua conta de Instagram Stories para revelar uma certa dificuldade para se aceitar. E, por isso, contou que recorre com frequência aos filtros nesta rede social. O assunto veio à tona quando a enteada de Otaviano Costa abriu uma caixinha de perguntas e foi questionada se mantém a malhação em dia. "Isso de se aceitar e amar é um processo longo. Quando falo para vocês, falo para mim também. Claramente eu ainda tenho problemas de autoestima e aceitação. Tanto que hoje só apareci aqui com filtro", iniciou a universitária, constantemente comparada à mãe pela semelhança física.
Na sequência, Giulia explicou que começou a compartilhar vídeos na web apenas quando recorria aos filtros. "Eu estava tirando filtro, porque sempre gosto de evitar. Acaba que eu abria a câmera sem filtro e falava: 'meu Deus, eu estou feia!'. Comecei a me viciar com filtro. Não, não era isso que eu queria!", prosseguiu a amiga de Beatriz Bonemer, filha de Fátima Bernardes, com quem costuma aproveitar a praia do Rio. "Sou super a favor de você fazer, agir da maneira que você quiser desde que esteja se sentindo bem com você mesma!", ponderou uma das herdeiras do ator e diretor Marcos Paulo, morto em 2014, a quem sempre homenageia na web.
E a filha de Flávia, acrescentou sobre o conselho dado aos seguidores. "Desde que você esteja se sentindo bem consigo mesma e que não te faça mal, entendeu?", apontou Giulia. "Que não vire uma obrigação", acrescentou a estudante. Por fim, a universitária retomou a pergunta e negou que esteja malhando. "E estou me sentindo mal por isso, mas o importante é não ficar parada. Então, estou praticando yoga, mas malhando não estou e nem estou motivada. Não sei se voltar tão cedo (a malhar)", apontou a jovem, vista praticando exercícios ao lado da mãe na orla do Rio antes da pandemia.
Na série de vídeos, a filha de Flávia, com quem posou para ensaio de Dia das Mães, aconselhou os seguidores a adotarem a yoga nas suas rotinas. "Muito bom! Melhor coisa! Faz bem para o corpo, a mente, a alma... Faz! Só tenho isso para falar", disse. Em outro momento, a universitária agradeceu às mensagens que a elogiam pela energia exibida nas redes e afirmou que gostaria de morar em Florianópolis caso deixasse o Rio de Janeiro.
(por Guilherme Guidorizzi)