Ao morrer no fim de 2022 aos 82 anos, Pelé deixou viúva, seis filhos e dois netos. Agora, uma 10ª pessoa luta para ter direito a uma parte da herança do "rei do futebol" e já entrou com pedido na 2ª Vara de Família e Sucessões de Santos. Quem é ela? Gemina McMahon, filha mais velha da cantora Assíria Lemos, com quem Pelé foi casado entre 1994 e 2008.
Irmã mais velha dos gêmeos Joshua e Celeste por parte de mãe, a jovem de 31 anos que provar que Pelé a considerava filha também. Agora, a juíza que responde pelo caso quer uma comprovação para que Gemina seja incluída na partilha dos bens, segundo o jornal "Extra" desta sexta-feira (24).
Não custa lembrar que no atestado de óbito de Pelé consta a falta de testamento. Ou seja, isso tanto pode aumentar como diminuir as chances de Gemina receber uma parte do espólio do ex-jogador, cujas últimas palavras foram reveladas por um irmã.
Em sua conta de Instagram, Gemina compartilha várias fotos com Pelé, a quem conheceu ainda bebê. Uma das fotos traz uma camisa da Seleção brasileira assinada por ele, que se refere como pai da jovem. Em outra postagem feita no dia da morte de Pelé, Gemina e a irmã Celeste beijam o ídolo do Santos.
"Amor da minha vida! O homem mais forte e generoso que eu conheço", disse a especialista em saúde mental. À revista "Caras", Pelé comentou a relação com Gemina quando ela completou 15 anos, ganhando dele a tradicional festa de debutante.
"Conheci a Gegê com 8 meses na casa da Assíria em Nova York, e houve uma empatia tão forte entre nós que ela não me largava. Mas, depois de algum tempo, ela fugia de mim e nem queria papo. Hoje, somos muito amigos. E só posso dizer que ela cresceu rápido demais! Parece que foi ontem que conheci a minha filha", afirmou Pelé na ocasião.
Ao morrer, Pelé estava casado com a médica Márcia Aoki, que divulgou carta aberta em janeiro quando se completou um mês da morte do marido. O atleta do século teve sete filhos, mas como Sandra Regina também já é falecida, a parte que pertenceria a ela ficará dividida entre os seus dois filhos, Gabriel e Octávio, que em entrevista contaram se perdoaram ou não o avô.
Isso porque Sandra lutou para ser reconhecida como filha de Pelé. Depois, o ex-jogador até fez o reconhecimento, porém não foi ao velório da filha, sepultada no mesmo cemitério que ele, em Santos. Dessa forma, além de Márcia, Gabriel e Octávio vão dividir os bens Joshua, Celeste, Flávia Cristina, Kelly Cristina, Edinho e Jennifer.