Ana Maria Braga , que recentemente completou 75 anos, se envolveu em uma polêmica ao detonar algumas ajudas de famosos para o Rio Grande do Sul, mas, desta vez, foi a sua filha Mariana Maffeis que causou em nome da mãe ao falar abertamente sobre uma atitude da Globo durante entrevista.
Mãe de Mariana e Pedro, a relação de Ana Maria Braga com sua filha sempre foi de muita especulação nas redes sociais, tendo em vista as diferenças entre as duas. Defensora de uma vida 'natural' desde o parto, a filha da apresentadora é antivacina declarada e sempre causa na web com suas opiniões.
Tais opiniões geraram até rumores de uma possível relação estremecida entre Mariana e Ana Maria Braga, que foi negada pela professora de ioga durante uma entrevista para a revista IstoÉ, onde, além de falar sobre sua relação com a mãe, ainda expôs bastidores polêmicos da TV Globo.
Um dos principais assuntos da entrevista de Mariana Maffeis para a revista foi sua relação repleta de divergências com Ana Maria Braga. A filha da apresentadora, porém, não escondeu seus pensamentos diferentes da genitora, mas disse respeitá-la.
"Minha mãe segue rotulando [o parto natural] como um tabu porque ela talvez esteja desatualizada sobre o tema. Mas a resposta disso é que ela presenciou um parto meu do começo ao fim. No parto do Varuna, ela estava presente", disparou a professora de ioga.
"Não tem divergência, as divergências são normais de mãe e filha. Eventualmente, a gente precisa de um tempinho uma da outra - é normal de qualquer relação", completou ela, dizendo ser muito grata à Ana Maria Braga.
Ainda durante sua entrevista, a filha de Ana Maria Braga acusou a Globo de boicote. O motivo para isso seria as grandes dificuldades em fazer aparições durante datas especiais no 'Mais Você', programa comandado pela apresentadora, que antes eram bastante comuns.
"A gente podia ir direto lá, [agora] as pessoas não podem mais aparecer, as crianças não podem, tem que ter um monte de autorização. Antes era normal, a gente aparecia, fazíamos sempre declarações no Natal, no Ano Novo, aniversários, e, de repente, ficou uma coisa oculta", disparou, ressaltando que a Globo está bastante fechada para tais aparições.
Por fim, Mariana Maffeis acusou a Globo de boicote e expôs seus motivos: "Mas eu vejo também, talvez, como um pouco de boicote, porque o que eu trago pode parecer um conflito de interesses em relação à uma empresa como a Globo e seus patrocinadores. Eu entendo isso, e a minha relação com a minha mãe está muito acima disso", detonou.