Seus amigos podem te julgar, sua família pode não entender, mas, se no final do dia o que seu coração deseja é passar o Dia dos Namorados com seu ficante, você pode acabar mais feliz do que imagina. No entanto, tomar esse passo, ou dar um presente incrível, pode ser um grande risco, já que vocês ainda não tem um relacionamento sério.
Se você ainda está indecisa quanto à essa decisão, o Purepeople te ajuda reunindo os benefícios e malefícios de passar a data ao lado do seu contatinho favorito.
Muitos solteiros de plantão acabam se sentindo bastante carentes no dia dos namorados, tanto no sentido amoroso, quanto sexual. Ficar com alguém nesta data pode ajudar a suprir essa ausência e te fazer se sentir menos sozinho, mesmo que por pouco tempo.
Além disso, estar acompanhado nesse dia tão simbólico fará com que você se sinta especial. Afinal, tanto você, quanto a outra pessoa poderiam escolher qualquer indivíduo para compartilhar essa data, mas, no final, optaram por estarem juntos.
Mesmo que o que vocês tenham não seja nada sério, ou fechado, dar um passo importante como esse pode ajudar a levar a relação para outro patamar. Quem sabe a outra pessoa não decide propor algo a mais nessa data tão romântica, ou perceba que quer passar mais momentos assim com você?
No fim, o que vale é se sentir bem. E se você conseguir aproveitar a data - e não se machucar depois -, vale a pena! Mesmo que a relação não vá para frente, pelo menos você terá a memória de um momento especial que viveu - ou uma história engraçada para contar.
Mesmo com tantos aspectos positivos, também precisamos ser racionais e falar do elefante na sala: você e seu ficante não tem nada sério. Então, você não pode se iludir por criar sozinho expectativas sobre uma relação que não existe. Se ele decidir ficar com outras pessoas em seguida, é algo que você terá que concordar mesmo que não goste, uma vez que aceitou esse lugar.
Às vezes, pior do que se sentir mal consigo mesmo é saber que seus amigos estão decepcionados - ou irritados - com suas atitudes. É claro que eles devem sempre querer seu bem, mas a gente sabe que ver quem amamos cometer erros, se humilhar ou dar muito de si para alguém que não merece deixa a gente bem estressado.
Outra coisa que é importante destacar é que você provavelmente vai estar se colocando em um lugar menor do que o que você merece. Se você se interessou por essa matéria, é porque tem dúvidas sobre como chamar seu ficante para passar o Dia dos Namorados com você pode te afetar. É possível que isso indique que você sabe o que quer e está disposto a assumir isso, mas pode ser que a outra pessoa não.
Até quando você vai aceitar se submeter a receber tão pouco só porque é aquilo que a outra pessoa tem para entregar e você acaba entendendo que é tudo que merece?
Por último - mas não menos importante - deixar de passar o Dia dos Namorados com alguém especial, curtindo você mesma, ou até mesmo com seus amigos, para ficar com seu ficante vale tanto a pena assim? Há muitas outras formas de você aproveitar a data. E, às vezes, quanto mais cedo deixamos alguém que não faz mais sentido para nossa vida ir embora, mais rápido abrimos espaço para que as pessoas que merecem estar nela possam entrar.