O Dia dos Namorados está chegando e muita gente - assim como Maisa Silva,que terá a ajuda da amiga Bruna Marquezine -, fica ansiosa para acertar na escolha do presente para o parceiro no dia 12 de junho. Planejar uma programação especial para a data também costuma ser uma preocupação: há quem opte por um jantar luxuoso, ou que deseje surpreender o companheiro ou companheira com uma noite incrível em um hotel sofisticado, ou que acredite ser necessário muito investimento para fazer o dia inesquecível. Que nada! O Purepeople vai te ajudar e listar alguns filmes para você curtir a noite muito bem acompanhada e sem sair de casa.
Antes de iniciar a maratona de filmes, que tal pensar no cardápio? Os acompanhamentos podem ficar a gosto do casal: uma receita preparada a dois, japa, pizza, pipoca ou uma bandeja de frios é uma boa dica. Para beber, vocês podem preparar uns drinks ou apostar em vinhos, cervejas ou, por que não, num suco ou refrigerante. Agora, sim! Já ajudamos com dicas de presentes para todos os bolsos, agora damos um empurrãozinho para sua noite ser deliciosa, muito divertida e romântica!
Para celebrar o amor, nada melhor do que assistir a filmes de romance e comédia romântica, não é mesmo? Para começar, não pode faltar clássicos como "Titanic" - prepare o lencinho - e "Uma Linda Mulher". Se você ainda não viu o filme "Nasce Uma Estrela" e conquistiu o público com a música "Shallow Now", com Lady Gaga e Bradley Cooper, essa é a hora! A história mostra as várias barreiras do amor e encanta muitos casais. Para animar um pouquinho, que tal "Sexo Sem Compromisso"? Além de mostrar uma outra forma de se relacionar, os diversos perrengues enfrentados pelos personagens são de morrer de rir. Vale incluir na lista o "Diário de Uma Paixão", que mostra ser possível viver ao lado do seu amor até o fim da vida.
Se o casal não é fã de comédias românticas, outra ideia é fazer uma maratona com vencedores do Oscar. Basta preparar uma listinha e se jogar! Já adiantamos alguns filmes que são ótimos para assistir com o parceiro. Para começar, o recente "Green Book", para vocês se manterem conectado com as novidades. O filme mostra o racismo estrutural nos EUA em 1962 e a parceria criada na amizade dos dois protagonistas rendem boas reflexões e risadas. Se estão a fim de extravasar e chorar diante da TV, "A Lista de Schindler", sobre um milionário que fez o possível para salvar a vida de milhares de judeus durante 2ª Guerra Mundial, é sempre uma boa opção. É considerado pela crítica um dos melhores filmes já feitos. A Academia já premiou 89 filmes, então, o que não falta é opção para curtirem a noite.
A Netflix tem tudo de bom, mas o único problema é possuir tantos filmes bons em seu catálogo. Vale a pena selecionar alguns nomes produzidos pela plataforma, o que não falta são romances adolescentes que dão uma esperança para o amor. O recém-lançado "Meu Eterno Talvez", conta a história de uma casal que se reencontrou após 15 anos e lutarão para reviver o amor. "Date Perfeito" faz a gente perceber que o grande amor da gente está ao nosso lado e muitas vezes não percebemos. Se você quer rir, indicamos "Megarromântico", uma sátira aos filmes de comédia romântica, mas que, ainda assim tem muito amor envolvido.
(Por Pyetra Santos)