Anitta e a influenciadora Gkay, que organizavam juntas o Carnaval "Plano B", um evento previsto para acontecer na Bahia entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março, aparentemente não vão mais poder realizar a celebração. Os eventos privados no período têm preocupado as autoridades, já que a folia foi adiada para abril. No caso das festas das artistas, a preocupação envolveu até animais marinhos.
O condomínio onde está localizada a mansão - palco da festa de Anitta e Gkay - fica no litoral de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. De acordo com informações do portal "G1", a Justiça suspendeu o evento por pedido do condomínio onde está localizada a casa porque o local é onde acontecem as desovas das tartarugas marinhas. A preocupação envolveria a possibilidade de o evento prejudicar os animais, já que o ambiente é uma reserva ambiental.
A assessoria da festa foi procurada, mas ainda não retornou ao contato da redação da PurePeople. A celebração já teve atrações nos dias 16 e 17 de fevereiro. Anitta, que tem sido citada no "BBB 22", fez stories nesta quinta (17) mostrando que a festa em si aconteceu do lado de dentro da mansão.
Fontes do Purepeople indicaram que a celebração deve seguir nesse "formato interno" durante os feriados. Veja os vídeos de Anitta abaixo.
Além das alegações do condomínio em relação às tartarugas, os responsáveis pelo local também teriam mencionado que a os eventos com as celebridades perturbariam o sossego de vizinhos, além de poder prejudicar a saúde e a segurança dos moradores. Anitta, que já promoveu ensaios de Carnaval, não comentou o assunto. Gkay, que aliás é conhecida por dar mega festas em seu aniversário, também não se preonunciou.
Nos eventos que já aconteceram, além de Anitta e Gkay, compareceram influenciadores como Rafael Uccman, Pequena Lo e muitos outros. Se os eventos seguirem, a Justiça estabeleceu que fornecerá pena de multa diária. O valor, no entanto, não foi divulgado.