Primeiro Fernanda Souza mudou a cor dos cabelos e passou a exibir fios mais escuros. Agora a atriz está passando por uma verdadeira transformação em seu corpo para viver uma figurante bastante sensual na novela "A Regra do Jogo", a próxima trama das nove da TV Globo. Para ficar com o corpo mais definido e com curvas, Fernanda procurou o Dr. Paulo Gelatti, fisiologista do exercício da clínica Good Vibe, em São Paulo, mesmo profissional que deixou Carolina Oliveira com a barriga negativa.
"A Fernanda tem que enxugar medidas e ganhar mais curvas. Ela precisa afinar o corpo e ficar sarada, mas sem ganhar muitos músculos", contou Paulo ao Purepeople. E completou: "A personagem da Fernanda mora em uma favela, não faz academia, por isso não posso deixá-la com a barriga trincada".
Atriz faz dieta, exercícios funcionais e a chamada 'musculação do futuro'
Na clínica, Fernanda, que já tinha feito uma dieta rigorosa para ficar em forma para seu casamento, tem acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, que conta com nutricionista, psicólogo e com o Dr. Paulo acompanhando de perto suas conquistas. "Ela vem aqui sempre que está em São Paulo, mas quando está no Rio faz treino funcional com o personal dela e quando está viajando tem uma série de exercícios elaborados por mim para fazer mesmo no quarto do hotel", detalha.
Tanta dedicação é explicada pelo fator tempo: "Fernanda me procurou há duas semanas e precisa estar completamente pronta no início de julho. Sendo assim temos pouco tempo para deixá-la com o físico que sua personagem pede", conta Paulo Gelatti, que ressaltou que sua paciente já conseguiu eliminar 3 centímetros de braço. "Faltam mais três", revela. E o objetivo final de Fernanda, que atualmente tem 20% de percentual de gordura no corpo, é ousado: "Queremos chegar a 15% de gordura, que já é um percentual bem baixo pra uma mulher", pontua Paulo.
Além dos exercícios físicos, que exigem bastante disposição da atriz, quando está na clínica Good Vibe Fernanda também pratica a chamada "musculação do futuro". "Primeiro ela fez uma bioimpedância para avaliar as taxas de gordura, que são mapeadas. Deitada, ela conta com a ajuda de um ultracavitador que consegue fazer com que a gordura de seu corpo seja utilizada como energia pelos músculos. Na próxima fase, um aparelho simula 10 mil abdominais em um minuto sem que a artista precise fazer qualquer esforço", detalha.
(Por Carmen Moreira)