Fernanda Paes Leme foi internada no último domingo (16) após sentir fortes dores, que levaram a vômitos. Os médicos chegaram a suspeitar de um princípio de apendicite, mas, horas depois, a possibilidade foi descartada. Na manhã desta terça-feira (18), a atriz e apresentadora utilizou o Instagram para revelar ao público o que realmente aconteceu.
"Tô em casa já. Vim agradecer pela força e falar pra vocês que eu tô bem. Tô com uma inflamação no intestino, aparentemente, por conta de algo que eu tenha comido. Eu tenho síndrome do intestino irritável. Há alguns anos, agravou bastante. Então, acho que ela vai e volta, é uma coisa que não tem cura", informou Fernanda.
De acordo com o doutor Drauzio Varella, a síndrome do intestino irritável é um distúrbio que causa desconfortos abdominais, dores, diarreias e prisões de ventre e que só pode ser evitado com melhorias na alimentação. A doença pode ser causada por hipersensibilidade da parede intestinal, por infecções e até mesmo por episódios de depressão e ansiedade.
Fernanda ainda aguarda o resultado de novos exames para ter contraprova do diagnóstico. "Acredito que nada vai mudar. Então é isso, uma inflamação no intestino, chatice, mas nada mais grave, não é mesmo?", celebrou a artista, que, recentemente, se emocionou ao relembrar tentativa frustrada de congelamento de óvulos.