Fernanda Montenegro se mostra animadíssima para viver uma lésbica na novela "Babilônia", a próxima novela das nove da TV Globo. A atriz, que esteve no Projac para entregar o Troféu Mário Lago a William Bonner no quadro "Melhores do Ano", do "Domingão do Faustão", neste domingo (21), falou em entrevista à revista "Quem" sobre a experiência de viver em cena um romance homoafetivo na TV.
"Vou interpretar uma lésbica. Todas as novelas estão com essa temática, que faz parte da sociedade, do ser humano. E ninguém mais se espanta, foi um ganho pra mim. Esse tema não vai desaparecer, assim como o amor hétero não vai", afirmou a atriz, que formará um casal com a amiga de longa data Nathalia Timberg.
"Duas cenas externas já foram gravadas, mas vamos pegar pesado mesmo em janeiro. É como estar numa nave indo pra Júpiter. Fogo no rabo", brincou. Vale lembrar que no último dia 16, as atrizes foram flagradas no set de gravações, onde aparecem sentadas de mãos dadas em um banco no calçadão de uma praia no Rio de Janeiro e são cumprimentadas por Vicente (Thiago Fragoso), que fará papel de um advogado na história.
Fernanda declara que não gosta de selfie: 'É pior que paparazzo!'
Nos bastidores da premiação - na qual William Bonner admitiu ser tímido -, a atriz de 85 anos ainda contou que mantém a agenda repleta de compromissos profissionais e que não pretende diminuir o ritmo de vida. "Meu pique é herança. As pessoas da minha idade ainda falam, andam, que bom! Faço exames regularmente, tomo banho todos os dias (risos), tenho médico e dentista. Não sou frenética, nem fanática", disse.
Quando o assunto foram as selfies, autorretratos que viraram moda entre os famosos, Fernanda foi categórica ao dizer que não gosta. "O selfie é um terror, uma invasão. É pior que paparazzo. Você vai ao banheiro e tem alguém fazendo selfie. Acho que uma hora vão se cansar", disse sobre o assunto, que inclusive é tema da peça homônima protagonizada por Mateus Solano.
"Não sei nada sobre Internet. Tenho alguém que faça isso por mim. Sou uma mulher da idade média. Sei me comunicar com a mão e a caneta", contou a atriz, que também prefere se encontrar pessoalmente com filhos e netos para colocar o papo em dia e se divertir.