Fernanda Machado mostrou o primeiro encontro dos filhos em vídeo nesta quinta-feira (04). Mãe pela segunda vez, a atriz deu à luz no domingo (31) a Léo e já recebeu alta no Cottage Hospital, na Califórnia, Estados Unidos. Em publicação no Instagram, a artista compartilhou fotos do momento em que o primogênito, Lucca, conheceu o irmãozinho. "Foi mágico. Que presente da vida poder ver esse amor de irmão transbordando... Meu mundo está completo!!! Lucca estava apaixonado pelo irmão já na barriga", explicou a modelo, que é casada com o empresário Robert Riskin.
Fernanda Machado explicou que, por conta da pandemia do coronavírus, o filho mais velho demorou um pouco mais para conhecer o irmão. "O hospital não tem permitido visitas e Lucca estava acompanhado a chegada do irmão somente pelo FaceTime durante nossa estadia no hospital. Ele estava ansioso demais pra conhecer o irmão pessoalmente. Esse encontro foi uma das coisas mais lindas que já presenciei na vida! Gratidão sem fim! Amor sem fim!", comemorou a artista.
Fernanda Machado relatou que os últimos meses de gravidez não foram fáceis. A atriz passou por alguns momentos complicados tanto fisicamente como emocionalmente. "Depois de uns meses difíceis de preocupações de como seria parir no meio dessa pandemia, a tristeza que veio com a perda do meu sogro, as incertezas da placenta prévia... Embora eu quisesse muito o parto normal, estou muito grata pela cesárea existir, sem esse procedimento, eu e meu bebê estaríamos em grande risco", afirmou.
Fernanda Machado teve algumas complicações no parto que levaram a uma hemorragia grave. "Fui para minha cesárea por conta da placenta prévia e, logo após o nascimento do Leo, tive uma hemorragia. A médica descobriu que minha placenta, além de prévia, era accreta. Ela cresceu colada na parede do útero e, depois de todas as tentativas para salvar meu útero, perdi muito sangue e a médica me explicou que para salvar minha vida, teria que remover meu útero", explicou.
Por correr risco de vida, Fernanda Machado precisou tirar todo o útero durante a cesárea. "Chorei muito só de pensar que nunca mais vou ter outro bebezinho crescendo no meu ventre, mas, ao mesmo tempo, estou grata demais por ter tido a chance de ter meus 2 tesouros, Lucca e Leo! E principalmente pelo baby Leo ter chegado cheio de saúde, nos abençoando com tanta alegria e amor!", relatou.
(Por Ana Clara Xavier)