Após a rápida internação, Fernanda Machado voltou às gravações de "Amor à Vida", segundo ela, contra a vontade do médico. Em entrevista à revista "Caras", a atriz contou que a orientação foi de que ela deveria ficar mais tempo em repouso.
"A Leila (sua personagem na trama) precisava de mim. Ele deixou claro que voltei contra a vontade dele. "Não estou 100%, mas estou perto disto. Pelo menos eu tive menos enjoos do que eu previa", afirmou Fernanda, que passou por uma cirurgia há uma semana para retirada de um cisto no ovário e focos de endometriose, doença comum em mulheres na idade reprodutiva. "A endometriose ainda é uma doença misteriosa e não tem cura, vou precisar tratar até a minha menopausa".
Fernanda descobriu que precisaria fazer a cirurgia antes de começar a gravar "Amor à Vida", mas decidiu adiar ao saber que suas primeiras cenas exigiam esforço físico.
"Soube no ano passado que tinha este problema e desde então estou acompanhando, mas o cisto foi crescendo de um jeito que precisava operar senão poderia perder o ovário", revela Fernanda, que se submeteu a uma videolaparoscopia. "O resultado foi bem positivo, consegui preservar meu ovário que era o que eu mais tinha medo".
Agora que está tudo bem com a atriz, o médico deu uma ordem: ter um filho.
"Ele mandou eu engravidar! Porque está cirurgia é comum entre as mulheres que tem endometriose e querem engravidar, elas fazem e logo em seguida tentam ter filho. O médico receitou a gravidez (risos)", conta Fernanda.
Porém, a atriz sente que ainda não é o momento de ser mãe. Ela está noiva do americano Robert Riskin, mas afirma que não é hora. "Eu tenho um filme para fazer depois da novela, não posso engravidar assim do nada. Sempre quis ser mãe. O Bob (apelido do noivo) quer muito também. Ele falou que se agora fosse o melhor momento, a gente poderia ter. Mas é melhor esperar", afirmou a atriz, que gravará "Broken", em Los Angeles, a partir de março.
Fernanda está tendo que se virar como pode durante as gravações. "Eu gravo uma cena e procuro uma cama para deitar. Como tem cama em todos os cenários, eu sempre deito para descansar. É o jeito", finaliza.