Fernanda Machado convenceu tanto na pele da vilã Leila, de "Amor à Vida", que sua personagem vai ganhar um final digno das piores vilãs da história. Após armar um incêndio para acabar com a vida de Natasha (Sophia Abrahão), Leila vai provar do próprio veneno ao morrer queimada na mansão. Em entrevista à coluna "Beira-mar" da revista "Veja Rio" deste domingo (12), a atriz confessou que nem ela esperava um final tão trágico para sua personagem.
"Imaginei que o Walcyr Carrasco (autor de "Amor à Vida") fosse dar um fim trágico a ela, mas não dessa forma", confessou Fernanda. Mas, com a cena em mãos, a atriz contou que buscou inspiração em Hollywood para dar ainda mais veracidade à trama: "Gravei as cenas pensando no Jack Nicholson em "O Iluminado". Fiz uma coisa bem psicopata".
Despedindo-se das gravações um pouco antes do final da novela, que terá seu último capítulo exibido dia 31 de janeiro, Fernanda Machado contou à publicação que vai curtir suas férias na Califórnia, onde mora a família de seu namorado, o chef americano Robert Riskin.
Em recente entrevista à revista "Caras", a atriz contou que pretende oficializar sua união após o fim da novela. "Será uma cerimônia pequena para a família. Vai ser gostoso", contou. Na ocasião, Fernanda só não soube dizer onde seria realizada a celebração: "Não dá para ser no Rio porque a família dele é da Califórnia e a minha é do Sul", ponderou.
A atriz, que sofre de endometriose, não descarta a possibilidade de engravidar ainda em 2014. "Tenho um filme para fazer nos Estados Unidos, chamado 'Broken', que deve ser para o segundo semestre. Aí talvez no final do ano eu pense em neném", declarou.