Fernanda Lima foi a inauguração da loja da grife Rosa Chá na Oscar Freire, em São Paulo, nesta quarta-feira (12). Para a ocasião, a mulher de Rodrigo Hilbert, com quem dribla rotina para namorar, apostou em um macacão de lurex cinza e decotado da marca, look parecido com o da noiva de Chay Suede, Laura Neiva, que marcou presença no evento com um modelito mais comportado. Solteira desde o término do namoro com Alexandre Pato, Fiorella Mattheis também esteve por lá, assim como a atriz Grazi Massafera e a modelo Fernanda Motta.
Mãe dos gêmeos João e Francisco, de 9 anos, Fernanda contou que conversa sobre sexualidade com os filhos, cuja semelhança com ela impressiona. "A questão de gênero já apareceu na minha família. Eu explico para eles que existem homens que nasceram homens, mas não se sentem como homens, e por isso se vestem como mulheres. Eles ficam um pouco confusos, pois são pequenos, mas fingir que isso não existe é uma bobagem", disse à revista "Vogue".
Em recente entrevista, Fernanda comentou a respeito da educação dos meninos. "Falamos muito de valores dentro de casa. Do valor da verdade, da amizade, da parceria, da justiça, do esforço para ser sempre melhor, do saber perder, do saber levantar, de olhar nos olhos, dizer bom-dia e obrigado, pensar no outro e não só em si mesmo. Este é o primeiro caminho para criar filhos preparados para transformar o mundo", disse ela, que teme a exposição dos herdeiros.
Fernanda, dona de um corpo escultural, conquistado com ioga e vôlei, explicou também como se divide na correria do dia a dia. "Levo a vida com leveza e trabalho com prioridades para não pirar. Uma coisa de cada vez e tudo se resolve. Pratico ioga todos os dias para limpar a mente e, à noite, não fico pensando no que tenho por fazer. Desencano e durmo. Senão, fico achando que não vou dar conta", avaliou a global, que lida bem com as críticas: "A internet é uma ferramenta que nos alimenta e nos vigia. Acho tudo isso positivo, mesmo que a crítica seja negativa."
(Por Patrícia Dias)