Fernanda Keulla usou seu perfil do Twitter para desabafar a respeito da sua luta contra as espinhas. Em sua conta, a apresentadora se queixou de acne indesejadas e admitiu ter ficado com a autoestima abalada durante tratamento da pele oleosa. "Em linguagem simples, eu tinha espinhas enormes, umas colada nas outras, em todo o rosto, nas bochechas, nariz e queixo... algumas no bumbum. Muitas delas ficavam vermelhas e quentes e eu tinha que ir ao hospital drenar", iniciou a vencedora do "Big Brother Brasil 13".
Em meio a tratamento, Fernanda Keulla disse ter notado melhoria nas regiões afetadas pelas espinhas. "Cheguei a ter uma armário só de caixas de pomadas, loções, sabonetes, etc. Alguns chegaram a melhorar bastante, mas minha acne era persistente e sempre voltava. Eu tinha muito medo de tomar Roacutan, porque a princípio ele piora a pela para depois melhorar, e eu não conseguia imaginar como eu ficaria com a pele pior do que estava. Mas quando eu percebi que não tinha jeito encarei o tratamento. Nos primeiros meses eu tive muita vergonha de sair de casa... Tenho muito mais detalhes para contar sobre minha luta eterna com as espinhas. Tudo isso afetou muito minha autoestima. Na adolescência, inclusive, cheguei até a faltar aulas", contou ela, que já virou polêmica na web por adotar tranças no visual.
Outra famosa que sofreu com espinhas foi Flávia Pavanelli. A fashion girl chocou as fãs ao mostrar rosto tomado por acne na região do queixo e bochechas. "Essa foi uma das minhas piores fases. Só para vocês terem uma ideia, era tão dolorido que eu não conseguia encostar a mão no rosto. Sem make, dava pra ver o quanto estava crítica a situação. Eu nunca postei essas fotos porque fiquei de fazer um vídeo completo, mas olhem isso", declarou. Para ela o Roacutan foi remédio que resolveu os problemas com espinhas, mas ela não seguiu no tempo determinado com a medicação: "Eu deveria ter tomado por um ano, mas não aguentei por conta dos efeitos colaterais. Existe uma conta ou cálculo que é feito pra você saber a dosagem exata que precisa tomar para nunca mais ter espinhas. Como parei o meu antes do tempo, às vezes ainda tenho algumas espinhas por conta do meu ovário policístico ou má alimentação".
(Por Rahabe Barros)