Fernanda Gentil substituiu Tiago Leifert no programa "Globo Esporte", em São Paulo, enquanto o apresentador deixou a atração para comandar o "The Voice Brasil". Por causa da troca, a jornalista, que mora no Rio com o marido, Matheus Braga, precisou mudar de cidade até dezembro deste ano.
Em entrevista ao jornal "O Globo" desta sexta-feira (12), Fernanda contou que o casal se vê constantemente apesar do relacionamento a distância. Ela viaja aos fins de semana para o Rio para matar a saudade.
"E meu marido vem com a minha família nos outros e até durante a semana. Já avisei que eles têm carta branca, espero que venham bastante. Aliás se puderem chegar de surpresa, vou adorar", disse à publicação.
Casada há um ano e meio, Fernanda também já colocou um prazo para se mãe: 2015. "Assim consigo curtir a licença-maternidade e voltar a tempo da cobertura das Olimpíadas, caso seja escalada", disse ela, considera musa da Copa do Mundo de 2014.
Sobre a mudança temporária de endereço, a apresentadora pontuou os prós e os contras. Uma das desvantagens foi pensar em reorganizar a sua nova rotina. "A fase mais complicada da mudança foi justamente planejar a minha rotina em relação à vida pessoal", contou ela, ao revelar sobre as viagens frequentes que faz para ver a família. Focada, ela conseguiu administar bem os seus compromissos durante o ano após o sucesso no Mundial.
"Quando a gente quer encontra solução para tudo. Meu marido foi comigo em quase todos os compromissos. Eu sempre aviso com antecedência para ele conseguir se organizar no trabalho. Me viro para ver e estar com meu afilhado, minha cachorra, meus pais, irmãos e amigos. Para mim, não adianta estar na correria, trabalhando muito, ganhando visibilidade, se não consigo parar e curtir um tempo com a família. As duas "vidas" andam lado a lado, e inclusive a pessoal é fundamental para que a profissional dê certo. Por isso sempre dou meu jeito de estar com quem me faz e me quer bem", afirmou.