Fernanda Gentil vai dar outro passo importante em sua carreira. Depois de sair do ramo do jornalismo esportivo e migrar para o entretenimento, a apresentadora agora se prepara para sua estreia no cinema. Segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", a loira será umas das estrelas do filme "Ela disse, ele disse". No longa-metragem, Fernanda interpretará a mãe da protagonista, vivida por Duda Matte. Maísa Silva também está no elenco do filme, que é baseado em um livro de Thalita Rebouças.
Recentemente, a apresentadora fez um post em seu Instagram na qual falou um pouco sobre sua personagem e sobre seu entusiasmo com o novo desafio. "To A-MAAAANNNNN-DO essa brincadeira séria! Hoje foi o meu primeiro dia de filmagens (eu falava gravação, mas aprendi que para filme é 'filmar' e acho muito chique portanto usarei sempre) como Paloma, mãe da Rosa! Paloma é uma mãe protetora, coruja, brincalhona, séria, grude, esforçada para ser moderna e acompanhar o mundo da filha. Mas raramente consegue e quase sempre paga mico. E por isso está sendo um enorme desafio, porque ela tem muito a ver comigo na primeira parte dessa legenda. Porém, nessa última não mais já que sou realmente moderna antenada e super cool e in e turblr (tumblr?) das paradas, ou seja, QUERO VOCÊS NOS CINEMAS em breve. Obrigada! Beijo", escreveu com bom humor para os seguidores.
Na última semana, Fernanda Gentil conversou com Matheus Mazzafera no programa "Vídeo Show" e disse ter planos de aumentar a família com a mulher, Priscila Montandon. As duas oficializaram a união em uma comemoração discreta apenas para a família. "Tenho muita vontade de criar mais gente, educar é uma tarefa muito linda. Não sei como, não sei quem engravidaria. É realmente um legado que a gente deixa", ponderou a jornalista, que é já mãe de Gabriel e Lucas.
Questionada sobre o fato de ter convidado Ivete Sangalo para cantar em seu casamento, ela esclareceu que o convite foi para sua festa de aniversário, realizada em novembro. Ela também garantiu que não ficou chateada com a cantora por ela ter vazado a notícia do casamento. "Eu chamei para ela dar uma palinha no meu aniversário, que a gente oficializou perto do meu aniversário. Eu falei: 'vai ser uma semana especial para gente, vamos oficializar...'. Mas a Veveta não sabe guardar segredo, é assim desde criança. Conheço ela há muito tempo. Ela deixou escapar...", brincou. Depois, ela justificou a escolha de não ter tornado público o casamento: "Todo mundo que casa avisa nacionalmente? Não... Mas eu perdoo a Veveta". Fernanda ainda destacou o que mais chamou atenção em Priscila quando ela a conheceu. "O caráter dela, a pessoa que ela é, os valores que ela tem. E como eles são iguais aos meus", listou.