Fernanda Gentil lembrou em entrevista o início do namoro com a também jornalista Priscila Montandon, com quem se relaciona desde junho do ano passado. "Aconteceu. É uma coisa que descobri e ainda estou descobrindo. Fiquei literalmente batendo a cabeça na parede do quarto tentando entender o que estava acontecendo", contou a apresentadora para a colunista Monica Bergamo, do jornal "Folha de S.Paulo". Após assumir a relação, a jornalista foi vítima, seguidamente, de ataque homofóbico na web.
A comandante do "Esporte Espetacular" admitiu que seus pais ficaram assustados quando souberam que ela e Priscila estavam namorando. "Tem que ter compreensão, são de outra geração. Depois ficou tudo certo", apontou Fernanda. A mãe do pequeno Gabriel, de 1 ano, a quem homenageou com tatuagem, garantiu ainda que ele e Lucas, seu filho de criação, aprovaram sua namorada.
Diferente do que já circulou, Priscila e Fernanda não vão, por enquanto morar juntas depois que a namorada da apresentadora se mudar de Porto Alegre para o Rio de Janeiro. A ex-mulher do empresário Matheus Braga, de quem se separou há um ano após cinco anos de relação, recordou como avisou à Globo que estava namorando Priscila e o motivo de só ter revelado a relação após a Olimpíada. "Imagina no meio um negócio desse. Ia me desconcentrar. Aí avisei em casa: vamos segurar dois dias de onda. E todo mundo sabe nadar, tudo certo. Liguei na assessoria da Globo: 'Tenho uma bomba. Tá sentada? Tô namorando uma mulher'. Avisaram a direção para se preparar. Aí tudo Ok, hashtag 'somos todos modernos'", relatou Fernanda, que deletou amigos de rede social após assumir o relacionamento.
A apresentadora reforçou o apoio dos familiares e que procura não falar muito da namorada. "Tô bem resolvida, minha família tá comigo. O pouco que me manifesto sobre isso é para mandar recado para um fulano de tal lá do interior que gosta de um amigo. Para dizer que não há nada de errado, que tô aqui, sobrevivi", contou.
(Por Guilherme Guidorizzi)