Fernanda Gentil, de 28 anos, completados em novembro do ano passado, tem muitos planos pela frente. A apresentadora do "Globo Esporte", atualmente emprestada para o "Bom Dia Brasil" durante as férias de Luís Ernesto Lacombe, virou a queridinha da Globo e não é à toa. Com muito carisma, a jornalista conquistou o título de musa da Copa, e vai garimpando mais espaço na emissora de Roberto Marinho. Em conversa com Angélica, no programa "Estrelas", ela falou sobre o seu desejo de fazer um programa voltado para o "povão" e abriu o jogo ao dizer que faria novela.
"Me vejo muito trabalhando com a galera, com o povão mesmo, de estar ali no meio. Um pouco do que fiz na Copa. Me vejo sempre com uma pegada esportista. Não que seja de esporte, mas que seja um caminho saudável, leve, que livra de vários outros caminhos tristes que a gente sabe que fim tem", declarou ela, que não descarta fazer um papel na TV: "Se eu tiver que atuar, aí complica, mas se eu puder ser eu mesma, melhor ainda", afirmou Fernanda. No ano passado, outra conquista da jornalista, foi estrear na cobertura do Fórmula 1.
Na gravação do "Estrelas" feita no início de dezembro, Fernanda ostentou o encontro com Angélica ao postar uma foto das duas em sua conta no Instagram. "Acabei de gravar e a Angélica pagou o meu suco! Se isso não é onda, não sei mais o que é", escreveu ela sobre a mulher de Luciano Huck.
Musa da Copa, jornalista fala sobre preonceito na TV: Nunca enfrentei'
Na lista das 100 mulheres mais sexy do mundo, Fernanda Gentil garante que não se incomoda ao ser considerada uma mulher bonita, e muito menos isso a atrapalhou no trabalho. "Nunca enfrentei nenhum preconceito por ser mulher, por ser loira, nem por nada. Mas você sente que é a grande minoria no meio do esporte e, mesmo assim, sempre fui muito bem tratada, muito bem recebida", declarou ela.
Em seguida, a jornalista admitiu que os homens são privilegiados em sua profissão. "Tenho a humildade de reconhecer que a gente, culturalmente, sabe menos que os homens. Eles acompanham o futebol mais de perto, vão mais aos estádios. Então a gente tem muito o que aprender com eles. E eu faço isso, pergunto mesmo, sou chata, inconveniente, tiro dúvida. E eu acho que cada vez mais as mulheres estão alcançando um espaço maior, e isso só prova que essa mistura está dando certo. São dois olhares diferentes, são dois textos diferentes. Os dois se completam e nenhum elimina o outro", concluiu.
'Engravidar é um plano que eu tenho', diz jornalista
A repórter passou uma temporada de férias na Costa Rica ao lado do marido, Matheus Braga, mas antes da fase de descanso, Fernanda manifestou a vontade de ser mãe em 2015.
"Engravidar é um plano que eu tenho. Mas se não for agora, eu também não vou ficar chateada. Meu marido também quer ter esse filho. É um plano nosso", acrescentou Gentil, casada com Matheus desde 2013.