Fernanda Gentil, que terminou seu contrato com a Globo em março deste ano e, agora, mira na internet como sua principal plataforma, abriu o coração ao participar do "PodPah", nesta quarta-feira (05). Durante a entrevista, a apresentadora deu detalhes da conversa definitiva que teve com o canal, um ano e meio antes do prazo de seu contrato ser encerrado.
"Mesmo tendo um ano e meio de contrato, eu não estava com projeto, não estava realizada, não estava feliz, não estava com aquele friozinho na barriga de novo", confessou Fernanda, que continuou revelando exatamente o que disse para os executivos: "Gente, eu tô recebendo esse tempo todo, mas não estou fazendo nada. Falei pra eles essa frase mesmo. Dinheiro eu preciso, mas eu gosto mesmo é do trabalho. Então, pra mim, não faz sentido ficar aqui. Eu não fico por sucesso, senão estaria no esporte até agora. Não vou ficar por dinheiro, senão vou ficar aqui ate meu contrato acabar sem estar no ar, sem fazer o que eu gosto... enquanto isso, aqui fora, bombando, borbulhando...", relatou.
Gentil está prestes a comandar a cobertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino, ao lado do influenciador Casimiro, na CazéTV. Além disso, a carioca tem se dedicado ao seu canal no Youtube e a reportagens pelo mundo para as suas próprias redes sociais. Segundo ela, a liberdade que a internet dá foi um chamariz para sua migração de carreira: "Eu me sinto muito livre. Eu tenho muito uma inquietação criativa. Eu gosto de escrever, eu gosto de inventar moda. Essa foi a diferença que a internet me mostrou muito. Eu me comprometi a me dedicar totalmente à internet ano passado. Montei uma equipe como nunca tive."