Diante da chantagem de Edith (Bárbara Paz), Félix (Mateus Solano) decide que o melhor a fazer é assumir a sua homossexualidade em "Amor à Vida". No capítulo de sexta-feira (2), a estilista ameaça fazer um escândalo e mostrar as fotos que provam que ele a traiu com um homem se não receber um bom dinheiro para ficar calada. Mas o administrador se recusa a ceder e afirma que ela pode fazer o que quiser, pois está disposto a assumir que é gay. Só que seu pai não vai gostar nada da ideia.
Revoltado com as ameaças da ex-mulher, Félix declara: "Faça o escândalo que quiser, Edith! Eu não me importo!". Chocado, César (Antonio Fagundes) intervém: "O que? Você vai deixar todo mundo saber?". E, para sua surpresa, o filho responde: "Já estou farto de me esconder, de levar uma vida dupla! Estou exausto. Estou como uma borboleta, pronto para sair do casulo!". Como não admite essa possibilidade, o médico avisa: "Pois trata de entrar de novo nesse casulo. Agora!".
Félix garante que é macho suficiente para enfrentar qualquer escândalo. E Rafael (Rainer Cadete) o informa que pode processar Edith por difamação, pelo fato de ela publicar algo que possa denegrir sua imagem. "Ser gay não denigre ninguém", rebate Eron (Marcello Antony). E César diz: "Doutor Eron, eu sei da sua vida particular. Acredite, não tenho preconceito. Mas não quero que ninguém saiba que eu tenho um filho gay".
Edith entra de novo na conversa e volta ameaçar: "Eu tenho muita coisa contra você, Félix. Eu te dou só uns dias pra me oferecer um acordo muito bom... Ou a sua intimidade vai se tornar pública". Mesmo assim, o executivo se recusa a ser coagido. "Melhor assim... Se eu sair no carnaval de destaque na escola de samba, com um esplendor de plumas e purpurina, ninguém vai se surpreender". Ao ouvir isso, César o repreende mais uma vez e pede um prazo à ex-nora, para resolverem a questão. "Félix, olha só em que situação você me colocou", reclama o presidente do San Magno.O vilão insiste em encarar a revelação de seu segredo. "Pai soberano, eu já disse, sou macho para enfrentar a situação. Já fiquei no armário tempo demais. Eu assumo", ele reafirma. Mas seu pai está irredutível. "Félix, macho é a última coisa que você é", rebate César, que decide propor um acordo a Edith para evitar que ela cumpra suas ameaças.
(Por Samyta Nunes)