Apesar dos rumores de que estaria insatisfeito na Band, Fausto Silva continua na emissora em 2023. O que não está certo ainda é se o "Faustão na Band" seguirá diário. "Lá tenho liberdade e me pagam direitinho", disse o apresentador, de 72 anos, ao "Notícias da TV".
Descontente com a audiência e o desempenho comercial do "Hora do Faro", a Record teria sondado Fausto para um programa dominical. A ideia de levá-lo para a emissora surgiu da área comercial. Se as negociações com Fausto vingassem, Rodrigo Faro migraria para os sábados (se aceitasse).
Fausto saiu da Globo no ano passado após 32 anos de casa e tem contrato de cinco anos com a Band, onde seu salário ultrapassa R$ 5 milhões. O apresentador pode deixar a emissora a qualquer momento, sem pagamento de multa. A Band também pode dispensar o artista sem indenização.
Fausto entende as dificuldades que o programa vem enfrentando. A guerra na Ucrânia e eleições presidenciais foram dois fatores que prejudicaram o faturamento da TV aberta em 2022. As redes varejistas venderam menos e cortaram investimentos publicitários.
Até o momento, o "Faustão na Band" segue como a segunda maior audiência da emissora. A atração está atrás apenas do "Jornal da Band" e, em alguns dias, do "Brasil Urgente".