Após sair da Globo e fazer a emissora carioca reorganizar a programação, entregando o tradicional programa dominical que levava seu nome a Luciano Huck, Faustão foi contratado pela Band para um programa diário. No entanto, segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, Faustão recebeu uma proposta de uma emissora concorrente e resolveu se deixará a Band.
Apesar dos rumores de que estaria insatisfeito com a Band depois de deixar o "Domingo" na Globo, que está rendendo momentos engraçados para o público, o apresentador recusou a proposta da Record e revelou o motivo. "Lá [na Band] tenho liberdade e me pagam direitinho", explicou em entrevista ao site.
Porém, ainda não é certeza se o programa de Faustão continuará diário na Band ou se ocupará um horário nobre em um ou dois dias na emissora. A Band deve decidir o futuro do apresentador nas próximas duas semanas.
Mesmo com as participações dos integrantes de "A Fazenda", que perdeu mais uma integrante e fez o público acompanhar Adriane Galisteu dando bronca nos outros peões, a audiência do programa "Hora do Faro" não está agradando a Record. A emissora sondou Faustão para um programa dominical, que atualmente está a cargo de Rodrigo Faro.
A Record não está gostando do desempenho comercial e audiência de Rodrigo Faro, por isso o contrato do apresentador não foi renovado e pode acabar em 2023. A área comercial da emissora teve a ideia de convidar Faustão, fazendo Antônio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record, jantar com o apresentador.
Mesmo mantendo um reality show na grade apenas para agradar os dirigentes, a Record teve a ideia de colocar Faustão aos domingos e Faro aos sábados, caso Rodrigo aceitasse a ideia.
Faustão deixou a Globo, emissora que conquistou na Justiça um pix feito errado de volta, após trinta e dois anos e tem um contrato de cinco anos com a Band. Porém, o apresentador pode deixar a Band a qualquer momento, sem pagamento de multa, assim como a emissora pode dispensá-lo sem qualquer indenização pelo tempo restante do contrato.