Após suspender as gravações do programa por testar positivo para coronavírus, Faustão positivou novamente nesta segunda-feira (24) em um novo exame. Com isso, o futuro de seu novo programa na Band é incerto.
Segundo informações do "Notícias da TV", o apresentador fará outro exame na terça-feira (25). Há programas gravados até quarta-feira (26). Caso Faustão teste positivo novamente, a emissora enfrentará um buraco na programação a partir de quinta (27).
Anne Lottermann, que também havia testado positivo para a doença, negativou em novos exames nesta segunda.
A estreia de Faustão na Band foi bem-sucedida. Porém, apesar de algumas semelhanças com o "Domingão do Faustão" , o apresentador não poderá usar uma série de expressões com seu nome na Band.
Isso porque Faustão e a Globo assinaram um registro de marcas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e é a emissora carioca quem é a dona de tais registros.
"Domingão do Faustão", por exemplo, está vetada até maio de 2031. Outras marcas que a Globo e Faustão assinaram junto ao órgão são: "Caminhão do Faustão", "Seleção do Faustão", "Dança de Grupo no Faustão" e "Pizza do Faustão".
Já a marca "Faustão" em si é do próprio apresentador.
João Guilherme estreou ao lado do pai em seu novo programa na Band. Antes, o garoto nunca havia tido experiência na televisão. Apesar disso, o rapaz sempre soube que queria seguir os passos do pai.
"Eu sempre tive certeza de que queria trabalhar com televisão. Porque as pessoas sempre me falavam isso: que eu tinha jeito, que sou um cara muito comunicativo. Acho que fiz a decisão certa", afirmou, em entrevista ao colunista Daniel Castro.
Apesar das comparações e do peso de ser filho de Fausto Silva, João Guilherme não teme cobrança. "Eu quero o meu espaço, eu vou trabalhar para isso", prometeu o rapaz, que recentemente foi visto na companhia de uma modelo 16 anos mais velha.