Na fila para um transplante de coração e internado desde o dia 5, Faustão acumula uma trajetória de sucesso e é dono de curiosidades surpreendentes da trajetória profissional. Prova disso é que Fausto Silva chegou com tudo à Globo, onde estreou em março de 1989. Menos de seis meses após estrear seu "Domingão do Faustão" e levar à rede carioca ao primeiro lugar na audiência dominical vespertina em São Paulo, o apresentador ganhou uma revista com seu nome.
Na época, o "Domingão do Faustão" era visto em média por 30 milhões de pessoas em todo o país. Aproveitando o sucesso do apresentador, a editora Globo lançou o "Revistão do Faustão", cuja tiragem inicial era de 300 mil exemplares e ia às bancas uma vez ao mês. O público-alvo eram os adolescentes de 16 anos.
O conteúdo reunia de testes culturais que "zoavam" com o leitor, curiosidades, humor e matérias de comportamento e estilo de vida. O número 1 trouxe desde matéria abordando a Revolução Francesa, passando por Objetos Voadores Não Identificados, entrevista com Renato Aragão, e quadrinhos.
Mas o que chama atenção foi o investimento da Globo no "Revistão". Segundo a "Folha de S.Paulo" de 6 de setembro de 1989, foram investidos 800 mil dólares! O equivalente à época a 3,8 milhões de cruzados novos. Se formos trazer para os dias de hoje, seria o equivalente a quase R$ 1,3 milhão - ou cerca de 6,5 milhões de dólares!
Em publicidade, a Globo desembolou 500 mil dólares. O "Revistão do Faustão" foi classificado pelo apresentador como "a revista que tem mais abobrinha que porta do Ceasa (centro de distribuição de alimentos)". Naquele ano, circulavam ainda as revistas cariocas "Planeta Diário" e "Casseta Popular".
Como os nomes indicam, estrelados pela turma do "Casseta & Planeta, Urgente!". Logo depois, Faustão se tornou personagem de histórias em quadrinhos para o público infantil, seguindo a trilha de Angélica, Xuxa, Gugu, e Sérgio Mallandro, e de um álbum de figurinhas.
A parceria entre Faustão e editora Globo não foi muito longa. Já a parceria entre o apresentador e a emissora carioca durou mais de 30 anos, até meados de 2021. Em 2022, Fausto reestreou na Band, de onde saiu em 18 de agosto, três meses após anunciar o rompimento do contrato.