A demissão em massa de bailarinas do programa "Faustão na Band " vem viralizando na internet nos últimos dias. Após uma confusão com o apresentador, que recebeu uma proposta da Record TV e teve o "martelo batido" em relação à sua permanência na Band em 2023, suas ex-bailarinas começaram a se manifestar sobre a experiência nos bastidores da emissora e do programa.
Luiza Caldi, uma das 17 bailarinas demitidas e namorada do ator global Nicolas Prattes, se pronunciou em suas redes sociais sobre a polêmica. A profissional não escondeu sua insatisfação com a Band e expôs o suposto pouco caso da emissora com seus funcionários:
"Previsível [a demissão]. Não sei muito sobre a emissora em si, tem muito poder ali. Não me surpreende. Achei de pouca ou nenhuma consideração com as bailarinas. Mas nunca tiveram. Tem gente que muda uma vida inteira [para estar lá], e em menos de um mês eles mandam embora... Mas nada de novo, como sempre foi. Vimos isso acontecer o ano inteiro. Complicado falar...", disparou Luiza.
A bailarina Luiza Caldi ainda continuou: "Fico triste por algumas, que sei que não se imaginam fazendo outra coisa... mas "feliz" porque todo mundo precisa voar, e vão. Elas são gigantes. Vocês não têm a menor noção do que essas bailarinas passaram esse ano."
A profissional citou 'saúde mental' durante o relato comovente. "E o mínimo que a pessoa precisa ter para conseguir algo na vida é saúde mental e liberdade. Espero que consigam isso de volta. Foram meus presentes esse ano, e estarei sempre aqui por elas. Fiz amizades que vou carregar comigo para a vida! Sou grata por esses encontros", encerrou.
Segundo informações do colunista Lucas Pasin, do UOL, Faustão e a direção da Band se reuniram recentemente para definir o futuro do seu programa na emissora para 2023. O apresentador concordou em continuar na casa, embora tenha recebido uma proposta tentadora da Record TV, mas os moldes do seu programa não serão mais os mesmos.
A demissão em massa de suas bailarinas explica a nova estratégia da emissora: o "Faustão na Band" irá deixar de lado o entretenimento e ser remodelado com um conteúdo mais "quente", focado na participação do jornalista e prestação de serviços.
Dessa forma, a expectativa é de que haja um corte de gastos interno para que a atração permaneça no ar diariamente. A equipe da emissora espera colocar o programa no ar com o menor número possível de pessoas na produção. E, para isso, todo seu balé foi dispensado.