Fátima Bernardes por pouco não foi às lágrimas ao comentar a morte do menino Miguel no "Encontro" desta manhã (5) durante entrevista com a mãe dele, a doméstica Mirtes Souza. O garoto de 5 anos despencou do 9º e último andar de um edifício no Recife enquanto estava sob os cuidados da patroa de sua mãe, Sari Corte Real. No momento da queda de Miguel, Mirtes tinha levado o cachorro da família de Sari para passear. A morte do menino causou pedidos de justiça na web por negligência da patroa da mãe dele, uma vez que a empregadora deixou Miguel andar sozinho em um elevador.
No matinal da Globo, Fátima ficou com a voz embargada após encerrar a conversa com Mirtes, que em vários momentos chorou ao recordar o acidente fatal com o filho, ocorrido no último dia 2, quando um manifesto contra o racismo tomou conta das redes sociais. "Se eu posso te dizer alguma coisa é que seu coração fique em paz, pelo menino feliz que você teve por esse tempo com você. E tenha certeza que muitas lágrimas nesse momento estão se juntando às suas, e muitas orações também, para que você seja forte, consiga tocar sua vida em frente na medida do possível, com a sua mãe", afirmou a jornalista.
Em outro momento do programa no qual já viveu outras situações de emoção, Fátima parece enxugar uma lágrima. "Realmente nós não estamos aqui para julgar ninguém, apenas para pedir justiça. Para que o caso não seja esquecido", afirmou depois de ouvir de Mirtes como era a rotina dela com o filho. "Mirtes, muito obrigada (por ser uma) mulher corajosa, por ter conseguido chegar aqui em meio a tanta dor e falar, porque você sabe que sua fala vai se propagar e ajudar seu caso a não ser esquecido. Fique bem, com a nossa solidariedade, nossos sentimentos, e que Deus te ajude nesse momento e ajude toda sua família. Muito obrigada", concluiu. Veja trecho!
Na semana passada, Fátima recebeu no seu matinal Thelma Assis, campeã do "BBB20". A médica lamentou os constantes ataques racistas, já enfrentados também por Maria Julia Coutinho. "Como mulher preta no Brasil, acho impossível não ter vivenciando nenhuma experiência de racismo. Ao entrar no reality show, estava exposta e eu entendo que esta exposição pode vir acompanhada de críticas, mas ofensa e injúria é inaceitável", desabafou. E Thelma lembrou quando foi alvo de racismo ao participar de live da revista "Glamour". "Nessa live especificamente, estávamos falando sobre racismo, e foi o limite para mim. Foi uma situação totalmente desagradável", completou.
(Por Guilherme Guidorizzi)