Fátima Bernardes levou um grande susto neste domingo (16), um dia antes de completar 56 anos de idade. A namorada de Túlio Gadêlha, para quem doou R$ 5 mil para sua campanha eleitoral, foi surpreendida por seus filhos, Laura, Beatriz e Vinícius, e por alguns amigos, com uma comemoração antecipada de seu aniversário. Ao chegar ao seu apartamento no Rio de Janeiro, a jornalista viu todos segurando caixas de pizzas e balões nas mãos. "Achei que ela ia ter um ataque", brincou Beatriz, que publicou o registro em sua rede social.
Vinte e cinco anos separam as datas de nascimento de Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha. Mas a distância para por aí. "Acho que foram poucas as declarações ligadas a questão da idade. Para mim isso não é uma preocupação. Eu acho que a gente tem que olhar para a pessoa independente da idade. Se houve interesse, se a gente se faz bem, não vejo nenhum problema", pontuou a jornalista, que antes do início deste relacionamento ficou casada por 26 anos com William Bonner, de quem se separou oficialmente em agosto de 2016. Em publicação recente em sua rede social, a apresentadora do "Encontro" explicou: "Ouvi inúmeras vezes que a gente tem muita coragem. Acho que não precisa de coragem para namorar. Só de amor mesmo".
Em entrevista ao canal de Luiza Possi no YouTube, Fátima Bernardes contou que, após quase um ano de namoro, seu relacionamento com Túlio Gadêlha passa por seu melhor momento. "É um tempo de muita qualidade, você não perde tempo discutindo, às vezes penso que um aborrecimento qualquer que tenha e que os casais demoram dias para resolver. A gente não tem esse tempo. Não temos nem o tempo para o desentendimento, vamos direto entendendo e simbora", declarou. Para Fátima, nem a distância é um empecilho ao amor: "Essa não é a situação com a qual a gente sonha. As pessoas gostam quando se amam de estarem juntas. Mas a vida não é feita de situações ideais, mas de situações possíveis. Entre estar com uma pessoa que vale a pena longe, e outra que não vale por perto, a opção é óbvia pelo que vale a pena, né?". E confirmou que está tudo muito bem entre eles para pensar em mudar: "A gente acaba criando alguns artifícios, algumas maneiras. E eu também não sei por quanto tempo é viável. Por enquanto está tudo muito bem, muito tranquilo". E deu uma dica para quem também vive um relacionamento à distância: "Importante é se, mesmo à distância, você não se sente sozinha. Às vezes você está do lado e se sente sozinha, solitária. O importante é você se sentir acompanhada, com alguém presente mesmo que esteja longe".