Fátima Bernardes foi ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro, para recepcionar Túlio Gadêlha nesta quinta-feira (28) e aproveitou para matar a saudade do namorado, com quem trocou carinhos e abraços. Depois, o casal deixou o local em direção ao carro. Eleito deputado federal em Pernambuco pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Túlio trabalha em Brasília, onde foi prestigiado por Fátima no dia da posse, e mantém relacionamento a distância com a jornalista, que mora na Cidade Maravilhosa.
Em entrevista para o canal do YouTube da cantora Luiza Possi, Fátima contou como dribla distância de Túlio. "Essa não é a situação com a qual a gente sonha. Mas a vida não é feita de situações ideais, mas sim possíveis. Entre estar com uma pessoa que vale a pena longe, e outra que não vale por perto, a opção é óbvia pelo que vale a pena. A gente cria alguns artifícios e maneiras", falou a jornalista, citando aspectos positivos e negativos: "Há vantagens e desvantagens. Desvantagem é você não estar perto da pessoa quando você deseja, mas quando é possível. Isso não é bom. Mas tem também de você manter por mais tempo aquele calor de início de romance. Você fica com expectativa maior por muito mais tempo.Acredito que uma pessoa que está namorando há sete meses e morando junto ou se vendo toda hora, não esteja na mesma situação que eu, pois você cria uma situação para aquela chegada".
Fátima disse também que o casal não tem tempo para desentendimentos. "É um tempo de muita qualidade, você não perde tempo discutindo. Às vezes, penso que um aborrecimento qualquer que tenha e que os casais demoram dias para resolver, a gente não tem esse tempo. Não temos nem o tempo para o desentendimento, vamos direto entendendo. O importante é não ter desencontro. Os encontros podem ser por telefone, mensagem, pessoalmente, às vezes só em espírito, alma. Importante é se, mesmo à distância, você não se sente sozinha. Às vezes, você está do lado e se sente sozinha. O importante é se sentir acompanhada", afirmou.
Em outra ocasião, Fátima – que tem 56 anos –, afirmou que a diferença de idade entre ela e Túlio, 25 anos mais jovem, nunca foi um problema. "Acho que foram poucas as declarações ligadas a questão da idade. Para mim isso não é uma preocupação. Eu acho que a gente tem que olhar para a pessoa independente da idade. Se houve interesse, se a gente se faz bem, não vejo nenhum problema", declarou.
(Por Patrícia Dias)